Edevaldo Neves requer informações sobre descumprimento de portaria em missões de policiais penais
Deputado destaca que a proposição visa verificar possíveis favorecimentos indevidos de servidores
Edevaldo Neves enfatiza a legitimidade de sua solicitação (Foto: Arquivo)
O deputado Edevaldo Neves (PRD) solicitou ao governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) com cópia ao Chefe da Casa Civil e ao secretário de Estado da Justiça, informações e providências quanto ao descumprimento da portaria n°396, de 30 de janeiro de 2023. A portaria regulamenta as viagens em missões dos policiais penais para as comarcas de Ariquemes e Jaru, e há denúncias de que servidores, mesmo respondendo a processos administrativos ou sindicâncias, estão sendo autorizados a participar dessas missões, contrariando os critérios estabelecidos.
O deputado, amparado pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa, destaca que a proposição visa verificar possíveis favorecimentos indevidos de servidores. Segundo Neves, é essencial garantir a conformidade com a portaria vigente para assegurar a transparência e a justiça no tratamento dos policiais penais.
Edevaldo Neves enfatiza a legitimidade de sua solicitação, apontando a necessidade de investigar e corrigir qualquer descumprimento da portaria, mantendo a integridade das operações penais no estado. A resposta das autoridades competentes é aguardada para elucidar os fatos e tomar as devidas providências.
Não existe altruísmo na politica brasileira
Sejamos pelo menos originais. Politico tem mais é que carrear recursos para seus estados e municípios
Piso salarial da enfermagem: Delegado Lucas solicita implantação no sistema prisional
Indicação à Sejus pede adequação para os profissionais, conforme lei federal
Léo Moraes intensifica ações judiciais contra Mariana Carvalho na disputa pela prefeitura de Porto Velho
As ações judiciais movidas por Léo Moraes contra Mariana Carvalho refletem a intensa disputa pela prefeitura de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook