Educa Nova Era abre 100 vagas em Manaus e Porto Velho
Capacitação gratuita em açougue e peixaria será oferecida em Manaus e Porto Velho por meio do Projeto Educa Nova Era
O Grupo Nova Era, líder no segmento de varejo na região Norte, anuncia a abertura de 100 vagas gratuitas para cursos de qualificação em açougue e peixaria. A capacitação faz parte do Projeto Educa Nova Era. Serão 50 oportunidades em Manaus (AM) e 50 em Porto Velho (RO), sendo 25 vagas para cada especialidade. A iniciativa tem o objetivo de formar profissionais para atender à crescente demanda do mercado.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site https://lp.supernovaera.com.br/na-comunidade. O programa combina conteúdo teórico com prática supervisionada dentro das unidades do Grupo Nova Era, garantindo que os participantes concluam o curso com experiência real de trabalho. Desde que foi iniciado o projeto já formou 29 profissionais.
O diretor de Recursos Humanos do Grupo Nova Era, Adriano Silveira, destaca que a qualificação é um dos pilares estratégicos da empresa. “O Educa Nova Era foi criado com a missão de capacitar e reter talentos para atuar dentro do nosso Grupo. Há uma demanda constante do mercado por profissionais especializados em açougue e peixaria, e investir na qualificação é uma maneira eficaz de fortalecer toda a cadeia do varejo, gerando oportunidades e atendendo às necessidades do setor”, afirma.
Segundo o diretor, a metodologia do curso é um dos diferenciais do programa. “Com duração média de dois meses, os alunos aprendem na prática, dentro das lojas. Ao se formarem, já possuem vivência operacional e estão prontos para atuar — o que os torna altamente valorizados pelo mercado. É uma porta de entrada para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação em uma área com alta estabilidade”, explica Silveira.
Além de impulsionar a empregabilidade, o projeto cumpre um importante papel social, ao oferecer formação gratuita e de qualidade. A proposta é criar novas oportunidades para jovens, profissionais em transição de carreira e pessoas que querem se qualificar em áreas promissoras do comércio.
Unir sedia evento sobre cinema, literatura e direitos humanos
O evento faz parte do projeto Cinema, Literatura e Direitos Humanos, realizado em parceria entre o Departamento de Libras (DLIBRAS)
Raduan Miguel Filho assume presidência do Consepre
Raduan Miguel assume após a renúncia do desembargador Francisco Oliveira Neto, do TJSC
Atividade física para idosos é tema no CRAS Morar Melhor
Roda de conversa no CRAS Morar Melhor aborda como a fisioterapia e a atividade física contribuem para a saúde dos idosos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook