Egresso do curso de Enfermagem do UNIFACIMED é aprovado em residência
O residente destaca que a Instituição foi uma das responsáveis pelo ótimo desempenho na seleção
O egresso do curso de Enfermagem do UNIFACIMED, Wuelisson Lelis, foi aprovado em 3º lugar na disputada Residência em Saúde da Família ofertada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O enfermeiro se formou em 2021 e atuava como preceptor de estágio na Atenção Básica pelo UNIFACIMED.
Ter formação especializada, por meio da residência, é o objetivo de grande parte dos profissionais da área da saúde. Teresinha Cícera Teodora, coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIMED frisa a relevância que esta conquista tem na carreira dos profissionais e destaca que o curso de Enfermagem do UNIFACIMED possui matriz curricular diferenciada, com atividades práticas desde o primeiro período, laboratório de simulação realística, estágios, atividades de iniciação científica e pesquisa e extensão.
“Preparamos o acadêmico para atuar nos diversos níveis de complexidade do Sistema de Saúde. Outro ponto fundamental é que ensinamos o estudante a atender de forma humanizada, preparando para os desafios da profissão. Cada conquista é fruto da dedicação e qualidade de ensino que o UNIFACIMED oferece”, enfatiza a coordenadora.
Feliz com a aprovação, o residente Wuelisson Lelis, ressalta que a UNIFACIMED foi uma das responsáveis pelo resultado e destaca os motivos pelos quais escolheu estudar na Instituição. “Durante os cinco anos da graduação recebi incentivos de meus professores para que pudesse trilhar uma trajetória que levasse a aprovação da tão sonhada residência, e ela chegou. Sou grato a todos que contribuíram e me incentivaram nessa conquista, em especial ao meu grupo de estudos, às professoras Jessíca e Teresinha, que foram fundamentais nessa conquista”, disse.
Presidente promulga convenção interamericana contra o racismo
Texto foi publicado hoje no Diário Oficial da União
Gasolina sobe 47,49% e gás de botijão, 36,99% em 2021, diz IBGE
Inflação oficial, medida pelo IPCA, subiu 10,06% no ano
Com alta de casos de covid-19, STF volta a autorizar trabalho remoto
A medida tem prazo até 31 de janeiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook