Eleição no Sindsef: Chapa Mudança Já será registrada na próxima quinta
Para vencer a eleição, no entanto, a chapa de Paulo Vieira terá de desbancar o forte grupo político do ex-deputado e ex-vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), que se encontra há vários anos instalado no comando do sindicato
Paulo Vieira, atual secretário de imprensa e candidato a presidente pela chapa Mudança Já
A chapa oposicionista Mudança Já, encabeçada pelo atual secretário de imprensa, Paulo Vieira, será registrada na próxima quinta-feira, às 9 horas, para disputar a eleição do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef) contra a chapa da situação, que dirige atualmente a entidade e cujo grupo político está há 15 anos no comando do sindicato, alternando apenas alguns nomes durante este período.
Segundo Paulo Vieira, à exceção dele próprio, que faz parte da atual direção do Sindsef, os demais integrantes de sua chapa, formada por 34 membros, jamais exerceram funções diretivas no sindicato.
Caso seja vitoriosa, a Chapa Mudança Já pretende atender os maiores anseios da categoria, que reclama da falta de atuação do Sindsef nas ações judiciais. Os servidores estão há pelo menos dez anos sem receberem tais ações ajuizadas.
Para vencer a eleição, no entanto, a chapa de Paulo Vieira terá de desbancar o forte grupo político do ex-deputado e ex-vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), que se encontra há vários anos instalado no comando do sindicato. O próprio Daniel, atualmente comandando o Sebrae em Rondônia, está inscrito na chapa da situação para mais um mandato sindical.
Daniel deverá ser candidato a prefeito de Porto Velho neste ano ou a senador em 2022, mas, enquanto isso, busca a eleição da chapa situacionista, da qual faz parte, para manter o protagonismo.
Já a chapa oposicionista tenta acabar com uso do Sindsef como trampolim político e palco de disputaas partidárias para focar esforços na defesa dos servidores.
Acesso ao novo Fórum de Porto Velho requer cadastramento
A administração do Fórum alerta a população, sobretudo pessoas com audiências agendadas, que se esforcem para chegar mais cedo
Programa Porteira Adentro beneficia agricultores
“O objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias do campo e o escoamento dos produtos da agricultura familiar”
Cooperativas de crédito de RO são alternativa para nova taxa do cheque especial
Em Rondônia, as cooperativas de crédito do Sistema CrediSIS anunciaram que não vão cobrar essa taxa de seus cooperados
Comentários
Que se exerça o direito a democracia. Registre-se a chapa de "oposição" e a da situação e deixe o eleitor filiado decidir, simples assim. Toda unanimidade é burra.
ESSE FILHOTE DA FATIMA CLEIDE, QUE SE UTILIZOU DE TODA A MAQUINA DO NOSSO SINDISEF PARA TENTAR ELEGER A EX SENADORA NOVAMENTE, TEM A CORAGEM DE CUSPIR NO PRATO QUE COME, HOJE ELE Á DA DIRETORIA DO SINDISEF. PRA QUE MUDAR UMA COISA QUE ESTÁ FUNCIONANDO MUITO BEM E HÁ ANOS. JÁ PENSOU SE GANHA, QUEM VAI MANDAR VAI SER A FATIMA E SEUS SEGUIDORES QUE FIZERAM UM PAPELÃO LÁ NO SENADO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook