Eleições: Horário de votação será de 7h às 17h, define TSE
Tribunal também definiu que o horário de 7h às 10h será preferencial para pessoas com mais de 60 anos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ampliar o horário de votação das Eleições Municipais deste ano em uma hora. A medida ocorre por conta da pandemia da Covid-19 e busca minimizar as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.
Em pronunciamento, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, confirmou que os eleitores vão poder ir às urnas de 7h às 17h, de acordo com o horário local, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, marcados para os dias 15 e 29 de novembro.
TSE aprova resoluções com mudanças nas datas de eventos das Eleições 2020
O horário foi definido após consulta a estatísticos do tribunal e especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Fiocruz e Universidade de São Paulo (USP).
Após orientações de uma consultoria formada pela Fiocruz e pelos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, o TSE também definiu que o horário de 7h às 10h será preferencial para pessoas com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus.
Deputado Anderson indica criação do Auxilio de Inclusão Digital a alunos de baixa renda durante suspensão de aulas presenciais
As desigualdades sociais tornaram-se ainda mais visíveis no cenário atual, o fato de não ter acesso a internet fez com que vários alunos deixassem de ter acesso a educação
TSE segue MP Eleitoral e proíbe candidatos de participarem de lives de artistas para promover campanha
Decisão unânime foi em julgamento de consulta formulada pelo PSOL e vale para as Eleições 2020
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook