Em falta desde abril, Deputado Anderson indica que SESAU e Governo disponibilize kits de alta precisão para exames no LACEN
Vale destacar, que com a falta dos kits completos para testagem, os números de casos positivos e óbitos sofrem oscilações bruscas
Após tomar conhecimento de informações da diretora do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (LACEN-RO), sobre a falta de insumos, kits RT-PCR completos para testagem da COVID19 – novo coronavírus, o deputado Anderson Pereira (PROS), encaminhou ofício para o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), cobrando informações sobre a disponibilidade dos respectivos materiais.
As informações apuradas são que o LACEN não recebe os materiais desde o mês de abril do corrente ano, kit RT-PCR capaz de detectar precocemente a parecença do coronavírus no sistema imunológico com alta precisão, considerando fundamental para diminuir o risco de propagação da doença , além de confirmar se a causa da morte do paciente foi ao não decorrente da patologia.
Vale destacar, que com a falta dos kits completos para testagem, os números de casos positivos e óbitos sofrem oscilações bruscas.
Anderson Pereira alerta, que com o passar das fases de distanciamento, isolamento, retorno das atividades, sem os referidos kits pode resultar num agravamento progressivo da doença, causa esta que precisa ser combatida.
A ação do parlamentar é com máxima urgência visando a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos, para adoção de medidas efetivas no combate ao vírus, que em todo mundo causou grande devastação de vidas.
Governador do ES anuncia prisão de suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos
Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza
Titular de Sefin vai à CCJ explicar plano de recuperação das empresas do estado
Para Follador é preciso continuar protegendo a saúde da população, assim como a economia e as empresas do estado
Deputado Anderson encaminha recomendação contra retorno de visitas a apenados
Parlamentar apontou que medida pode levar à superlotação de hospitais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook