Em reunião, MPRO interpela gestores sobre planejamento anual da saúde
Reunião aconteceu no edifício-sede do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, nesta quinta-feira (20/2). O objetivo foi requerer informações do planejamento da gestão municipal da saúde para o ano de 2025.
A reunião, conduzida pela Promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti, da promotoria de saúde, abordou a demanda reprimida em saúde mental, a prestação de serviços de Raios-X e odontológicos, a qualidade dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a composição do Conselho Municipal de Saúde e denúncia sobre falta de RH e insumos nas UBS e Centro de Especialidades Médicas (CEM) da localidade.
Publicidade
Participaram do encontro o Secretário Municipal de Saúde, Josenildo Nascimento; a Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Rafaela Soares; o Coordenador do Departamento de Média e Alta Complexidade (MAC), Claudeney Meireles; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Elisangela Pereira e o Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Solinger Junior.
Providências
Diante de todas as discussões realizadas na reunião, a Promotora de Justiça concedeu o prazo de 45 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari apresente o planejamento das atividades de saúde pública para 2025, bem como as soluções para os problemas identificados.
Reunião para alinhamento de ações preventivas no período de Carnaval é promovida pelo governo de RO
Agevisa/RO reforça as ações de conscientização e métodos de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) durante as festividades
Somente este ano, Prefeitura de Porto Velho já emitiu mais de 2.600 Carteiras de Identificação do Autista
Documento garante atenção integral ao beneficiário e pode ser solicitado gratuitamente no Cras
Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho emite alerta para prevenção de doenças frequentes durante o carnaval
Eventos de grandes aglomerações, como o carnaval, que atraem pessoas de diferentes locais, podem aumentar o risco de disseminação de doenças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook