Em Rondônia, cerca de 43 mil famílias já podem fazer o agendamento para receber gratuitamente a nova parabólica digital
Siga Antenado abre nova fase de agendamento em 39 cidades para inscritos em programas sociais que utilizam a parabólica tradicional
Mais de 43,7 mil famílias de Rondônia já podem fazer o agendamento para receber gratuitamente a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
O serviço é realizado por fases. Nesta nova etapa, a Siga Antenado abriu o agendamento em mais 39 cidades, entre elas Cacoal, Jaru, Nova União, Urupá etc (veja lista completa de municípios abaixo). Com isso, todo o Estado passa a ser contemplado pelo programa, que tem previsão de instalar cerca de 70 mil kits com a nova parabólica digital.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 2,3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
Confira as cidades que tiveram agendamento aberto nesta fase:
Alta Floresta D'Oeste
Alto Alegre dos Parecis
Alvorada D'Oeste
Buritis
Cabixi
Cacaulândia
Cacoal
Campo Novo de Rondônia
Castanheiras
Cerejeiras
Corumbiara
Costa Marques
Espigão D'Oeste
Governador Jorge Teixeira
Guajará-Mirim
Jaru
Machadinho D'Oeste
Ministro Andreazza
Mirante da Serra
Nova Brasilândia D'Oeste
Nova Mamoré
Nova União
Novo Horizonte do Oeste
Ouro Preto do Oeste
Parecis
Pimenta Bueno
Pimenteiras do Oeste
Primavera de Rondônia
Rolim de Moura
Santa Luzia D'Oeste
São Felipe D'Oeste
São Francisco do Guaporé
São Miguel do Guaporé
Seringueiras
Teixeirópolis
Theobroma
Urupá
Vale do Anari
Vale do Paraíso
AMT sinalização estacionamento do Feirão do Produtor Rural
Espaço recebeu revitalização da pintura e instalação de placas
STF entende que acordos que visam reduzir sanções penais são cabíveis na Justiça Militar
Segunda Turma considerou que o benefício na Justiça Militar reforça os princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa, da celeridade processual ou da isonomia.
Inscrições para o seminário 'Porto Velho: Oportunidades & Investimentos' estão abertas
Evento será na Fiesp, em São Paulo, no próximo dia 17 de maio, e vai apresentar as potencialidades da capital rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook