Em Rondônia, lei regulamenta a criação da Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de ovário no mês de maio
As ações da Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário acontecerão no meses de maio
A Secretaria de Estado da Saúde irá encabeçar a Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário
A preocupação com o desenvolvimento de ações de conscientização para proporcionar o acesso aos serviços de diagnóstico precoce do câncer de ovário e contribuir com a redução da mortalidade por conta da doença motivaram o Governo de Rondônia a sancionar a Lei n° 5.306, de 13 de janeiro de 2022, que institui no Estado de Rondônia a criação da Campanha Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário nos meses de maio.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum, atrás apenas do câncer do colo do útero. Além de ser o mais letal entre as mulheres, onde 70% dos casos são descobertos tardiamente e apenas 43% das mulheres sobrevivem por mais de cinco anos após o diagnóstico da doença.
A Campanha Estadual ofertará proteção e auxílio às pacientes e durante o meses de maio destacará a importância de debater um tumor que é silencioso e não muito divulgado, propagando informações sobre os sintomas, causas e as formas de tratamento, bem como, estimulando ações educativas por parte dos diversos segmentos sociais e instituições públicas que envolvam a prevenção do câncer de ovário a fim de salvar a vida de muitas mulheres.
Toda paciente diagnosticada com câncer de ovário durante todo o ano, deve receber acolhimento humanizado, respeitoso e ser cuidada em ambiente adequado ao seu tratamento.
Conselhos aos pais e mães
Pai e mãe, busquem informação e tomem a decisão de oferecer, ou não, vacina aos seus filhos conscientes das repercussões dela em sua vida e na daqueles que você tanto ama
Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995
No ano passado, volume de compensações caiu 23%
Indígena de 8 anos que faz tratamento de saúde em SP é 1ª criança vacinada do Brasil
Governador João Doria acompanhou início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos no complexo do Hospital das Clínicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook