Em Rondônia, PRF identifica transportes irregulares de madeira
Cargas eram transportadas de maneira ilegal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última terça-feira, dia (27), realizando atividades de fiscalização ambiental e fiscalização de trânsito nas Rodovias Federais que atravessam o Estado, identificou dois carregamentos de produtos florestais sendo transportados de modo contrário a legislação vigente, em dois municípios distintos.
A primeira ocorrência deu-se no período da manhã, em São Miguel do Guaporé – BR 429, km 173. Lá, nossos policiais realizaram a apreensão de 15 m³ de madeiras diversas (tábuas, estacas e mourões de cerca), sendo transportados SEM qualquer documentação.
Já a segunda ocorrência foi registrada no período noturno, no Município de Ariquemes – BR 364, km 519. A equipe local realizou a apreensão de 49,74 m³ de madeiras em toras, que eram transportadas de maneira irregular (divergências na documentação apresentada e na volumetria declarada), configurando crime ambiental.
No total, 64,74 metros cúbicos foram apreendidos.
Todo o material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores dos veículos que transportavam os produtos assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas das apreensões.
PF deflagra operação visando desarticular organização dedicada a prática de migração ilegal e lavagem de dinheiro
Durante o curso das investigações foi possível identificar diversos outros integrantes do grupo criminoso, mediante uma clara divisão de tarefas, que cobravam altos valores para os interessados em se mudarem, de forma ilegal, para os Estados Unidos
Em Ariquemes/RO, PRF identifica transporte irregular de madeira
Carga era transportada sem documentação prevista em lei
Em Ariquemes/RO, PRF apreende revólver
Armamento, de uso permitido, era transportado sem autorização legal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook