Em solenidade no Palácio do Governo, Dep Lucio Mosquini entrega 22 micro-ônibus para prefeituras

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini.

Assessoria
Publicada em 01 de dezembro de 2018 às 08:35

o

O Deputado Federal Lucio Mosquini realizou a entrega de 22 micro-ônibus, nesta sexta-feira (30), ao lado do governador Daniel Pereira, do Secretário Nacional de Assistência Social Antônio Henriques, e vários prefeitos, vereadores e outras autoridades da região. A solenidade foi realizada no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira.

A entrega dos veículos faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e o recurso é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Mosquini.

Os veículos serão utilizados para ações de estruturação da rede socioassistencial dos municípios de Jaru, Alta Floresta, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Espigão D’Oeste, Governador Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Santa Luzia, São Felipe, São Miguel do Guaporé, Teixerópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

“Os veículos são configurados para atender às regiões rurais do Brasil, são modernos, possuem ar-condicionado, e oferece acessibilidade via Dispositivo de Poltrona Móvel, para atender com mais facilidade cadeirantes”, destacou o Deputado Lucio Mosquini.

O uso do veículo dará mais mobilidade às equipes que integram a política de Assistência Social, melhorando a qualidade do atendimento às pessoas em situação de mais vulnerabilidade e a quem mais precisa.

Cada veículo custou R$ 210 mil. São micro-ônibus padronizados, adaptados, com capacidade mínima para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante. Segundo o secretário Nacional de Assistência Social adjunto, Antônio José Gonçalves Henriques, que representou na ocasião, o ministro Alberto Beltrame, foi adquirido 220 micro-ônibus para serem distribuídos pelo país, sendo que para Rondônia foram destinados 10% dos veículos. ‘‘É uma satisfação está em Rondônia porque os municípios precisam desses veículos para a política de transporte na assistência social’’.

De acordo com o secretário, Rondônia é um dos estados que se destaca na política de assistência social. ‘‘É um estado com municípios atuantes na política de assistência social com boa execução dos recursos financeiros repassados pelo governo federal’’. Para o governador, a entrega dos micro-ônibus vai ao encontro dos compromissos do Estado que é o único do Brasil onde 100% dos municípios aderiram ao Selo Unicef.

‘‘Esses veículos vão atender a área de saúde, educação e assistência social que é exatamente as áreas dos indicadores do Selo Unificef. Quero parabenizar ao deputado Lúcio Mosquini pelo trabalho e espero que nossas prefeituras possam melhorar ainda mais um trabalho que já é muito bom’’, afirma.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook