Em visita ao interior do Estado, presidente do TJRO acompanha obra em comarca e articula novos fóruns digitais

Novas instalações dos fóruns de Rolim de Moura e Vilhena e municípios de São Felipe e Alto Alegre foram visitados

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 01 de março de 2024 às 17:15
Em visita ao interior do Estado, presidente do TJRO acompanha obra em comarca e articula novos fóruns digitais

Durante dois dias, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, visitou quatro municípios do interior do Estado para verificar o andamento de obras e articular a instalação de fóruns digitais. Nas cidades de Rolim de Moura, Vilhena, São Felipe do Oeste e Alto Alegre dos Parecis, o desembargador também conversou com magistrados(as) e representantes do poder público municipal. ColagemRolimPresi2

O  fórum da comarca de Rolim de Moura foi o ponto de partida da agenda. O magistrado foi ver de perto o andamento de uma obra de reforma do fórum. A obra será concluída em novembro deste ano. No local, o presidente foi recebido pelo juiz diretor do fórum Jeferson Cristi Tessila de Melo, além dos(as) juízes(as) Eduardo Fernandes Rodovalho de Oliveira, Artur Augusto Leite Júnior e Cláudia Vieira Maciel de Sousa, que atuam na comarca. Em Vilhena, o magistrado foi até o espaço onde será construído o novo fórum.  

As obras atendem à disposição da gestão do Tribunal de dotar a instituição, especialmente no primeiro grau de jurisdição, de meios e infraestrutura capazes de prover o atendimento adequado ao público e garantir melhores condições de trabalho. 

Fóruns Digitais Colagemvisitasaltoalegresaofelipe

Acompanhado do juiz secretário geral do TJRO, Rinaldo Forti, o desembargador também visitou dois municípios que devem receber fóruns digitais. Em São Felipe do Oeste, o local visitado foi uma praça, onde deve ser instalada a estrutura que facilita o acesso à Justiça para quem mora longe de sedes de comarcas com serviços da Justiça e de mais 15 órgãos parceiros.

Em Alto Alegre dos Parecis, o magistrado se reuniu com o prefeito Denair Pedro da Silva, a procuradora do município, Letícia Sesquim e o assessor jurídico Fagner da Costa para articular o espaço a ser construído o prédio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook