Empresário indenizará político por ofensas em rede social
Na sentença, o juiz Luciano Persiano de Castro reconheceu que as publicações excederam os limites da liberdade de expressão
A 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Jabaquara (SP) determinou que um empresário indenize um político em razão de ofensas proferidas em rede social. A reparação, a título de danos morais, foi fixada em R$ 4 mil. Segundo os autos, os xingamentos ocorreram após a divulgação de denúncia ao Ministério Público relacionada a outro parlamentar, aliado político do requerido.
Na sentença, o juiz Luciano Persiano de Castro reconheceu que as publicações excederam os limites da liberdade de expressão. “O demandado não se limitou a expor a situação que entendia injusta. Em verdade, passou a dolosamente ofender o autor”, apontou.
O juiz destacou que a crítica política deve respeitar os limites legais e civilizatórios. “O fato de ter o grupo político do réu identificado a participação de assessor do autor em denúncia encaminhada ao Ministério Público não autoriza a prática de ofensas pessoais. A crítica política, ainda que contundente, deve observar os limites impostos pela legislação civil”. Cabe recurso da decisão.
STF avança em análise de recursos sobre normas do Marco Civil da Internet
Julgamento prossegue nesta quinta-feira (12). Já foram apresentados sete votos
Como visitar as praias secretas de Fernando de Noronha
Descubra como visitar as praias secretas de Fernando de Noronha: dicas de acesso, melhores horários e roteiros exclusivos para explorar paraísos escondidos!
Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho
Serão 100 vagas disponíveis para os casais interessados em oficializar a união




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook