Energia elétrica foi restabelecida em todas as capitais
Norte e Nordeste ainda não estão com toda a carga recomposta
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que 6 horas depois do início da interrupção de energia em grande parte do país, a maior parte dos 16 mil megawatts (MW) que haviam sido interrompidos por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (15) já foi restabelecida. De acordo com a ONS, ao todo foram recompostos 13,5 MW, até as 12h25.
As regiões Norte e Nordeste são as que ainda não estão com toda a carga recomposta, com 55% e 81% respectivamente. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a carga foi recomposta integralmente, assim como em todas as capitais.
Segundo o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, a resposta do Ministério de Minas e Energia foi rápida e efetiva. “Eu fiquei sabendo logo em seguida, às 8h30 da manhã, e as providências foram tomadas rapidamente”, disse.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que estava no Paraguai em agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está retornando ao Brasil para acompanhar de perto, na sala de situação, a recomposição da carga de energia do país.
Alexandre Silveira vai detalhar o andamento da apuração sobre o problema e o trabalho de restabelecimento dos serviços, em entrevista marcada para a tarde desta terça-feira, no Ministério de Minas e Energia.
MP obtém condenação que obriga autarquia e Município a prestarem fornecimento adequado de água
Conforme relata a sentença, o processo tramita desde 2012 e mesmo diante de diversas medidas adotadas pela Autarquia Municipal e pelo Município, ainda persiste, após quase uma década, a ineficiência dos serviços prestados à população local
Idep está com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Velho até o dia 17
Na programação, são ofertados os cursos de Contabilidade Escolar, Gestão de Vendas, Empreendedorismo, Oratória, Auxiliar Administrativo, Ética e Cidadania
MPF obtém informações do Exército sobre registro e arsenal de CACs nos municípios de Rondônia
Dados foram repassados após abertura de inquérito civil por parte do órgão ministerial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook