Energia que Transforma, projeto da Energisa, começa com carreata em Alta Floresta D’Oeste
Até 1º de fevereiro, o município receberá cerca de R$ 4 milhões em investimentos para modernização de sua rede elétrica
§ Cerca de 25 mil habitantes serão beneficiados;
§ Obras incluem ampliação de rede e construção de um novo alimentador, com aumento na oferta de energia;
§ Mais de 100 geladeiras e 2 mil lâmpadas trocadas por outras, mais eficientes.
Uma carreata iniciou nesta segunda-feira, 27, o Energia que Transforma, projeto da Energisa que ocorre entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro, com mais de 100 técnicos e colaboradores em Alta Floresta D’Oeste. O projeto reforça as equipes de atendimento, realiza obras de melhoria na rede e manutenções preventivas e intensifica a abrangência de programas sociais, como o Tarifa Social. As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 4 milhões para garantir que a energia chegue com confiabilidade e qualidade a seus 25 mil habitantes.
De acordo com o gerente de manutenção da distribuição, Alfredo de Brito, as ações contemplam manutenções na rede de distribuição da área urbana e rural, para aumentar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia da região. Serão realizadas intervenções nos bairros Vila Marcão e Linhas 45, 47,5, P50, e 160. Elas incluem a substituição de postes e cerca de 590 equipamentos da rede.
“O reforço das equipes da Energisa na semana do Energia que Transforma permitirá intensificar as obras de uma nova linha alimentadora de 1,5 km, que vai melhorar a qualidade do serviço no município. Alta Floresta terá mais energia, com menos quedas e interrupções no fornecimento”, afirma Brito.
“É um trabalho da Energisa que está se tornando realidade em Alta Floresta. Eu tenho certeza que este mutirão trará grandes benefícios para a população. Muito obrigado a toda a equipe da empresa e sejam bem-vindos à cidade” afirma o presidente da Câmara dos Vereadores, Dario Moreira.
A responsabilidade social também não fica para trás e será um passo importante neste projeto, promovendo a eficiência energética em Alta Floresta D’Oeste. Aproximadamente 2 mil lâmpadas de clientes da Energisa serão trocadas por outras, mais eficientes. Além disso, 100 clientes de baixa renda terão suas geladeiras substituídas por novas unidades, com eficiência comprovada pelo selo Procel. O caminhão do programa de Eficiência Energética ‘Nossa Energia’ também está na cidade, na Praça Castelo Branco, promovendo palestras sobre consumo consciente e atividades recreativas para crianças.
“Nosso atendimento também está reforçado. A agência foi transferida para a Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta (Aciaf), onde os clientes podem realizar serviços de transferência de titularidade, religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais”, finaliza Brito. Também estão previstos aproximadamente 150 serviços comerciais, que incluem ligações novas de energia e religações.
Importante obra com desligamento programado de energia
Outra importante obra para promover a modernização e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a cidade de Alta Floresta D’Oeste e região é a implantação de uma nova linha de média tensão de 34,5KV. Proveniente da Subestação Rolim de Moura, ela terá 24,5 km de extensão e servirá como alternativa para eventuais ocorrências na atual linha de distribuição de energia para a cidade, oriunda da Subestação Santa Luzia.
A entrega dessa obra está prevista para junho, mas uma das etapas mais importantes ocorrerá no sábado, 1º de fevereiro. Para isso, haverá um desligamento programado de energia na cidade nesta data, entre 13h e 19h.
Agência de Atendimento Energia que Transforma
Aciaf – Rua Ceará, 3861 – Centro – Alta Floresta
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h30
Bloco Pirarucu do Madeira vai se apresentar na feirinha do Conjunto Santo Antônio
O evento semanal é utilizado em várias campanhas educativas, entre elas pela preservação do meio ambiente
OAB garante acesso de advogado à cliente em unidade prisional da capital
O atendimento foi realizado pelos membros da CDP, Pedro Macedo; João Bandeira Júnior; e Alessandra Rocha
Juiz de garantias e Lei de abuso de autoridade são destaques durante entrega de credenciais
Na ocasião, a Lei de abuso de autoridade e “juiz de garantias”, foram destacadas pelo presidente da Secional, Elton Assis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook