Envelhecimento da sexualidade feminina
Saiba como evitar a diminuição da libido com a idade
A sexualidade é parte essencial da vida humana e está presente desde a infância até a velhice. Ela envolve desejo, afeto, prazer, intimidade e reprodução, e vai muito além do ato sexual.
Com o envelhecimento, ocorrem mudanças no corpo, como diminuição dos hormônios sexuais (estrogênio e testosterona), redução da lubrificação vaginal e alterações na sensibilidade. Mas, atenção: isso não significa o fim da vida sexual.
“Envelhecer não apaga a sexualidade, apenas transforma a forma como ela se manifesta”, explica a ginecologista Dra. Nelly Kim Kobayashi (CRM: 129.368/ SP).
Adaptar-se às novas necessidades, explorar formas diferentes de prazer e manter o diálogo com o parceiro são passos importantes para viver a sexualidade de forma plena.
A sexualidade madura pode ser vivida com liberdade, satisfação e plenitude. Não tenha medo de buscar informação e cuidado.
Veja ao vídeo com a explicação do especialista:
Sábado (26) de instabilidade na Região Norte
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista será de 19°C, em Palmas. A máxima será de 35°C, também em Palmas, além de Porto Velho, Rio Branco e Manaus. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 75%
Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo
Jogador é investigado por ter forçado cartão amarelo
Câmara reforça legalidade da PPP e evita que Porto Velho entregue coleta de lixo a empresa investigada por corrupção
Decisão mantém serviço essencial com segurança jurídica e impede avanço de grupo com histórico de ameaças, irregularidades e condenações




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook