Equipamentos de Proteção Individual na rotina de trabalho do TJRO
Judiciário atento à segurança dos servidores e jurisdicionados em seus prédios
As medidas de prevenção contra o novo coronavírus nas sedes do Poder Judiciário de Rondônia em todas as comarcas do Estado têm atenção especial da administração. Por meio do Gabinete de Gerenciamento de Crise, condutas como a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e treinamento de servidores para atuação no dia a dia são reforçados visando a segurança de todos os que necessitam ter acesso presencial às unidades.
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Tribunal de Justiça de Rondônia vem tomando as providências necessárias para evitar o contágio de seus servidores, magistrados e demais usuários dos serviços de Justiça. A aquisição de materiais, apesar das dificuldades iniciais de encontrar alguns produtos no mercado, em função da grande procura por todos os segmentos, foi priorizada e agora os materiais já estão em uso nas comarcas.
A confecção de máscaras de tecido personalizadas, bem como máscaras de material reforçado com alto poder de filtragem - para servidores que têm mais contato com o público -, protetores faciais, álcool em gel, tapetes sanitizantes e termômetros infravermelho são alguns dos itens que passaram a fazer parte da rotina de trabalho da instituição.
Além disso, o treinamento de servidores para utilização de equipamentos como o termômetro infravermelho foi realizado pela Divisão de Saúde, inclusive com orientações sobre como proceder no caso de detectarem temperatura corporal acima de 37.8 no momento da verificação.
Para o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, “a eficiência da proteção e da segurança que a instituição prima para seus servidores, magistrados e jurisdicionados, concretiza-se com a consciência de cada um sobre o seu papel na solução dos problemas que a pandemia de Covid-19 ocasionou na vida de todo cidadão”.
Recuperação da RO-267 e RO-135 é iniciada em Castanheiras
O governador determina que os serviços sejam executados com celeridade, mas sempre visando a economia e a qualidade do trabalho realizado
Bombas de combustíveis e balanças comerciais são fiscalizadas em Ji-Paraná e Rolim de Moura
De acordo com Otoniel Maia Coelho, diretor técnico do Ipem, essas irregularidades podem trazer prejuízo ao consumidor, pois o valor pago não condiz com o que está sendo ofertado
Ponte sobre o rio da Vala será reconstruída pelo DER após ação de vandalismo
A equipe de trabalho da 13ª residência regional de Porto Velho está avaliando os danos e fazendo o levantamento de materiais para a execução dos serviços de reconstrução da ponte
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook