ERNESTO FERREIRA E ISRAEL TRINDADE DISPUTAM NO SEGUNDO TURNO O COMANDO DO PT REGIONAL
Só em Porto Velho, participaram do pleito um total aproximado de 1.300 eleitores

Eleição direta em todo o país, para os diretórios nacional, estaduais e municipais. Foi o que promoveu o Partido dos Trabalhadores, no domingo. Edinho Silva, candidato do presidente Lula, é o novo presidente nacional do PT. Ele foi escolhido em eleições gerais e venceu com boa margem. Já em Rondônia, a decisão sobre o comando do Diretório Estadual ficou para um segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 27. Na eleição em Rondônia, nada menos do que 3.200 petistas compareceram para votar, nos 41 municípios onde os diretórios eram escolhidos. Só em Porto Velho, participaram do pleito um total aproximado de 1.300 eleitores.
Três candidatos participaram na disputa pelo Diretório Estadual: Ernesto Ferreira, de Ji-Paraná, que foi o mais votado, com 43 por cento dos votos. Ele tinha o apoio do atual presidente, Anselmo de Jesus e seu grupo, incluindo a deputada estadual Cláudia de Jesus. Em segundo, ficou Israel Trindade, até então presidente do Diretório Municipal da Capital, com 30 por cento dos votos. Os dois vão para o segundo turno. O terceiro, com alguma surpresa (teve 27 por cento) foi Ernani Coelho, marido da ex-senadora Fátima Cleide, ela ainda o maior nome do petismo rondoniense e que, agora, certamente perdeu espaço no Diretório petista.
Publicidade
No Diretório Municipal de Porto Velho o comando ficou com Fred Verssailes, eleito presidente em primeiro turno com cerca de 58 por cento dos votos válidos. Fatinha Ferreira, segunda colocada, obteve cerca de 22 por cento dos votos válidos. Os demais candidatos tiveram, respectivamente: Elilene da CUT 9 por cento; Claudir do SINTERO, 8 por cento e Francimar Simão, 3 por cento. O segundo turno para o Diretório Regional ocorre no dia 27, último domingo do mês de julho.
Presidente da Alero convida população a participar da capacitação promovida pela Escola do Legislativo em Ariquemes
A realização deste curso de libras é um passo fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa
Cadastro de devedor de pensão alimentícia no eSocial passa na CAS
Relator, Humberto Costa apresentou voto favorável ao PL 2.439/2023, que vai à CCJ
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
Nova norma traz mais rigor, equidade e transparência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook