Escola de Cacoal cria carteirinha para melhorar logística e oferecer mais segurança aos estudantes
A Escola Josino Brito funciona no sistema tempo integral e atende 400 estudantes, das 7:30 até 17 horas
Todos os quatrocentos estudantes da Escola Josino Brito receberam a carteirinha que registra a entrada, saída e frequência
A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEEMTI) Josino Brito, localizada no município de Cacoal, tem reforçado as ações visando garantir uma educação de qualidade, para melhor atender professores e estudantes. A instituição de ensino desenvolve o projeto “Carteira do Estudante”, com objetivo de melhorar a logística e oferecer mais segurança aos estudantes.
A carteirinha que também funciona como um cartão de identificação que coleta dados de entrada e saída da escola, cada vez que os estudantes passam pelo scanner, onde ficam registradas as informações. Além disso, a mesma vale como carteirinha escolar, para usufruir dos benefícios de meia-entrada.
A Escola Josino Brito funciona no sistema tempo integral e atende 400 estudantes, das 7:30 até 17 horas. A diretora escolar Márcia Cristiane, destacou que a escola foi beneficiada diretamente, recebendo investimentos do Governo de Rondônia, refletindo diretamente no aprendizado dos estudantes. O Governo do Estado trabalha realizando ações para a melhoria e incentivo de ensino aos estudantes da Rede Estadual.
“Recebemos Kits Revisa-Enem, Revisa Mais, além de equipamentos pedagógicos, como laboratórios móveis para aulas práticas, bem como a reforma na estrutura física. Tivemos também a construção da quadra escolar que era um sonho para a comunidade há mais de 20 anos, que está sendo concretizado nessa gestão. Assim como todas essas melhorias que recebemos também pensamos em aprimorar ainda mais com a adoção da carteirinha para os estudantes”, frisou a diretora.
A secretária da escola, Michelle Nascimento, observou que o projeto da carteirinha surgiu a partir da necessidade de realizar o levantamento de indicadores de frequência. “A Escola é de tempo integral e trabalhávamos com muitos dados e era tudo manual e isso levava um tempo considerável, então para agilizar as informações surgiu a ideia de trabalhar com a carteirinha por meio de código de barras”, complementa.
Michele salientou ainda que com a utilização do cartão foram surgindo outras necessidades para trazer informações diversas, como quantitativo de estudantes, frequência, e também questões ligadas a logística em relação a alimentação escolar, evitando desperdício.
O estudante Vinícius Eduardo ressaltou os benefícios da carteirinha “Me sinto seguro por saber que existe uma triagem para as pessoas que entram no ambiente escolar, outro aspecto é a merenda, que nunca faltou, e tem a quantidade certa para o numero de alunos presentes. Eu não falo só por mim, mas também com opinião de vários colegas que sabem o quanto se sentem acolhidos e seguros pelo fato da boa organização e boa supervisão da gestora, que inclusive tem feito um trabalho excelente para esta escola”, destacou o estudante.
Vacinação contra a gripe inicia segunda-feira (4) para 65 mil pessoas
Serão contemplados, inicialmente, quem tem 60 anos ou mais e profissionais da saúde
Luciano Hang questiona princípio de parcialidade do Juiz do caso Felipe Neto
Como esperar uma decisão isenta de um juiz militante? Ele, no mínimo, devia se declarar suspeito e determinar que outro juiz analisasse o processo
Hoje tem transmissão do jogo Flamengo e os especiais Cazuza e Barão Vermelho no Grego Original
A casa abre a partir das 17, e o espetáculo musical começa a partir das 19h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook