Escola dos deputados abre as portas para vacinação
A sede da Escola do Legislativo a partir de hoje está aberta à aplicação da vacina contra o coronavírus
Movimentação intensa nesta segunda-feira (27) na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) destinada a capacitar servidores públicos estaduais, municipais e federais e a comunidade. Além do reinício das aulas presenciais, após mais de um ano e meio paralisação devido a pandemia, a escola dos deputados, a partir de hoje é local de vacinação contra o covid-19.
Graças a uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho, parte das instalações e do estacionamento da escola, prédio onde durante anos abrigou a ALE está cedida ao município para vacinação. A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e os trabalhos serão desenvolvidos até o próximo mês de dezembro.
Graças ao apoio da imprensa da capital, a população compareceu em grande número, desde a manhã, para receber as doses de vacina. Estão sendo aplicadas as 1ª, 2ª e 3ª doses no horário das 8h30 às 16 horas, todas as semanas, de segundas-feiras às quintas-feiras. Nas sextas-feiras a vacinação será pelo sistema drive-thru. As pessoas entrarão pela rua Duque de Caxias e, após receber a vacina sairá pela rua Pinheiro Machado, no horário das 8h30 às 16h, mas não está definida a data de início dos trabalhos.
A 1ª dose é para pessoas com no mínimo 12 anos sem comorbidades. Também está sendo aplicada a 2ª dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. A terceira dose é para idosos com idade acima de 70 anos e que tenham recebido a segunda dose há mais de 180 dias. Também estão sendo vacinados imunossupremidos 28 dias, após ter recebido a segunda dose e profissionais da saúde, 180 dias, após a segunda dose.
Presente na abertura dos trabalhos de vacinação, o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro acompanhou e conheceu a logística da vacinação na escola, que será desempenhada até o final do ano.
Segundo Fábio Ribeiro, é fundamental o apoio dos deputados, através da escola, na luta do planeta no combate e controle da pandemia com orientação do presidente Alex Redano (PRB) e dos demais parlamentares. “Hoje a situação está mais amena, mas merece cuidados máximos. Estamos dando a nossa contribuição, não apenas oferecendo cursos de capacitação aos servidores públicos e à população em geral, mas contribuindo na missão de salvar vidas, que é a imunização em massa da comunidade”
Audiência Pública discute zoneamento socioeconômico e ambiental de Rondônia
Evento debateu Projeto de Lei Complementar 085/2020 enviado pelo governo do Estado e que recebeu emendas na sua redação final. Votação será ainda na sessão desta terça-feira, 28
Coronel Chrisóstomo “O Bolsonarista” novamente no pódio do Ranking da Política 2021
Chrisóstomo, o melhor deputado federal de Rondônia por 3 anos consecutivos, a se manter no pódio da avaliação política Nacional
Mil dias de maldades
"A maioria da população brasileira, cerca de 80%, não tem hoje presidente da República. Não naquele sentido de uma liderança que toma as dores na nação nas horas difíceis, zela (ou ao menos finge que) pelos mais vulneráveis, representa o interesse da maioria e tenta dar exemplos", escreve a jornalista Helena Chagas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook