Escola Estadual Josino Brito recebe nova estrutura para atender alunos quando aulas presenciais forem retomadas
O Governo de Rondônia tem investido em reformas e em equipamentos destinados à rede estadual de ensino para garantir qualidade na educação rondoniense
Os professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral Josino Brito, localizada no Município de Cacoal, contam com nova estrutura de ensino para ser aproveitada tão logo as atividades presenciais sejam retomadas. Mesmo com as aulas suspensas, devido à pandemia do coronavírus, o Governo de Rondônia manteve as ações voltadas para melhoria da estrutura escolar, bem como entrega de materiais, equipamentos e mobiliário.
As ações de melhorias desenvolvidas na escola foram conferidas de perto, na tarde de sexta-feira (9), pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que cumpriu uma extensa agenda em Cacoal, durante todo esse dia). O coordenador Regional de Ensino (CRE), em Cacoal, professor Severino Bertino, e da diretora da escola, professora Márcia Cristiane, recepcionaram o chefe do Executivo Estadual e, juntos, percorreram todas as salas de aula.
Conforme cronograma apresentado pela direção da escola, já foram entregues anteriormente armários em aço com portas, ventiladores, bem como materiais de produto de limpeza e utensílio de cozinha. Ao longo nos últimos dois anos, o governo estadual tem garantido materiais e equipamentos, tais como: freezer, fogão, bebedouro, kits laboratório, forno elétrico industrial, mesas para caldeirastes, entre outros itens.
Atualmente, a escola tem 410 alunos matriculados, com 56 servidores atuando no local, entre professores, equipes pedagógicas e administrativas. O governador Marcos Rocha percorreu as instalações da Escola Josino Brito e conferiu os serviços realizados como a troca de substação, troca do telhado e pintura interna do auditório (agora todo climatizado), construção da caixa d’água, construção da quadra poliesportiva, reforma da cozinha e refeitório.
Vale destacar a aquisição de todo o material de higiene já entregue pelo Governo do Estado que será utilizado para evitar o contágio do coronavírus. Materiais como insumos de prevenção à covid-19, mais de 2 mil litros de alvejante e mais de 480 litros de álcool em gel 70%.
Na visita feita à escola, Marcos Rocha também conheceu a aluna Ana Júlia. Ela obteve 900 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com apenas 18 anos e um futuro promissor, a estudante fez questão de destacar o comprometimento do Governo do Estado com a Educação. Aluna por três anos da Escola Josino Brito, a jovem agora vai alçar voos mais altos em busca da formação superior.
“Visitamos as instalações da escola Josino Brito e verificamos os serviços que estão sendo realizados neste estabelecimento. Temos aqui uma escola estadual totalmente preparada e pronta, para que possa melhor assistir aos alunos tão logo as aulas presenciais forem retomadas”, disse o governador, destacando que o mérito é de toda a população.
O Governo de Rondônia tem investido em reformas e em equipamentos destinados à rede estadual de ensino para melhor condição aos alunos e isso vai refletir na qualidade da Educação rondoniense. Vale destacar que mesmo com a pandemia, o Executivo Estadual não deixou de direcionar a atenção para os demais setores. As aulas presenciais na rede estadual continuam suspensas em cumprimento ao Decreto nº 25.940, de 30 de março, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus, no âmbito do Estado de Rondônia.
Testagem rápida de covid-19 no modelo drive-thru acontece nesta segunda-feira, 12
O drive-thru de testagem rápida para detectar possíveis infectados com coronavírus, será nesta segunda-feira (12), das 9h às 13h, em Ji-Paraná
No Dia do Infectologista, Governo de Rondônia agradece a atuação destes médicos no tratamento de doenças infecciosas
O Dia Nacional do Infectologista, 11 de abril, é uma homenagem ao notável médico Emílio Ribas, que se notabilizou como um dos pioneiros no campo das doenças infecciosas no Brasil
Advogado e fazendeiro que foi delegado de polícia morre lutando contra a Covid-19 e é sepultado em Pimenteiras do Oeste
Silvino Alves Filho tinha 76 anos e faleceu em Vilhena, onde passou 12 dias internado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook