Escolas da região Central de Rondônia estão preparadas para o retorno do ano letivo de 2021
O plano de retorno dos alunos para o exercício de 2021 envolve melhorias nas instalações das escolas, aquisição de equipamentos, entre outros. Cerca de 90% das escolas já estão prontas
As escolas estão com as estruturas prontas para o iniciar ano letivo
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está reorganizando 53 escolas estaduais, sendo 10 delas indígenas, para o início do ano letivo, ainda indefinido devido a pandemia do Coronavírus. Os estabelecimentos de ensino estão localizados nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici e Alvorada do Oeste.
O plano de retorno dos alunos para o exercício de 2021 envolve melhorias nas instalações, aquisição de equipamentos e laboratórios científicos, mobiliários, computadores, bebedouros, liquidificadores industriais, armários, estruturas de som, reformas e ampliações, limpeza e dedetizações. Cerca de 90% das escolas já estão prontas.
Em dezembro do ano passado, as escolas foram contempladas com nova estrutura em atendimento à determinação do governador, coronel Marcos Rocha, para maior comodidade, conforto e segurança à comunidade escolar.
“Não sabemos se vamos oferecer aulas presenciais neste ano, mas estamos em fase final de preparação das unidades escolares para receber os alunos, caso seja autorizado”, disse a professora Rosangela Marum, chefe da Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná (Cre-Ji-Paraná), reforçando que “a pandemia de Covid-19 ainda é uma incógnita para o mundo”.
Prefeito empossa secretariado para novo mandato
“Vamos trabalhar muito na questão do saneamento básico, em especial água e esgoto para Porto Velho”, disse o prefeito Hildon Chaves em seu discurso
É você quem vai inovar e fazer 2021 diferente
A hora é de colocar para fora todo o desejo de transformação que está dentro de você
Fla x Flu: no 1ª clássico do ano, times miram objetivos distintos
Duelo no Maracanã, às 21h30, terá transmissão da Rádio Nacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook