Escolas estaduais recebem reforço com novas carteiras escolares
O mobiliário chegou em remessas, entregues no almoxarifado da Seduc, por meio dos caminhões da Seduc, conhecidos por “caminhões da felicidade”
As entregas somam às demais carteiras já entregues durante os últimos 4 anos
Para proporcionar mais conforto aos alunos, a Secretaria Estadual da Educação – Seduc está realizando entrega de novas carteiras escolares, adquiridas com recursos próprios, que irão atender a demanda em todo o Estado. Algumas escolas do município de Guajará-Mirim foram contempladas nesta remessa de mobiliários e equipamentos.
O mobiliário chegou em remessas, entregues ao almoxarifado da Seduc, por meio dos caminhões da secretaria, conhecidos por “caminhões da felicidade”. A entrega no município de Guajará-Mirim iniciou na quinta-feira, 12, onde realizaram a entrega de 440 jogos, com cadeira e mesas.
As escolas contempladas foram:
- Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitão Godoy
- Escola Estadual de Ensino Fundamental Paul Harris
- Escolas indígenas
Desde 2019, o Governo de Rondônia por meio da Seduc já havia entregue:
- 988 conjuntos (mesa e cadeira) para alunos das escolas indígenas;
- 567 conjuntos (mesa e cadeira) para alunos das escolas da rede estadual dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré;
- 550 cadeiras universitárias;
- 98 conjuntos (mesa e cadeira) para os professores.
“Temos feito investimentos na educação, não somente para melhorar a estrutura física das escolas, mas também para oferecer mais conforto aos estudantes com carteiras escolares, aumentar a qualidade da aprendizagem e garantir ao aluno condições para desenvolver suas atividades. Assim também como a valorização dos profissionais da educação que tem sido uma meta em nossa administração”, ressaltou o governador Marcos Rocha.
A coordenadora Regional de Educação – CRE, em Guajará-Mirim, Eunice Oliveira Pires, enfatizou que, o Governo tem dado todo o suporte para as escolas. “Queremos iniciar o ano letivo, com todas as condições e conforto para os nossos alunos da rede estadual”, pontuou.
Para o diretor da Escola Estadual Capitão Godoy, Edson Alves, a mobília veio em boa hora: “As carteiras vieram para suprir as necessidades, as que temos aqui são de 2014. Com essa nova demanda, os alunos ficaram melhores acomodados”, declarou.
A coordenadora da Educação Escolar Indígena, Liene Moraes Assunção, destacou que, a aquisição do novo mobiliário melhora a qualidade da educação e proporciona mais conforto aos alunos. “Estamos satisfeitos em poder entregar esse benefício a eles”, afirmou.
PRF apreende mais de 57 Kg de cloridrato de cocaína
Prejuízo para os criminosos é superior a R$ 10 milhões
UNINASSAU se destaca pela aprovação de acadêmicos em concursos públicos
Egressos e acadêmicos garantem a tão sonhada aprovação com a contribuição da qualidade de ensino da instituição
Plataforma Não Me Perturbe fecha 2022 com mais de 11 milhões de números de telefone cadastrados
Plataforma faz parte das medidas de autorregulação implantadas pelas operadoras de telecom e bloqueia números de celular e telefone fixo para não receber chamadas de telemarketing de telecom e de oferta de crédito consignado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook