Estádio Aluízio Ferreira passa por benfeitorias para receber competições estaduais e nacionais
Serviços estão sendo feitos de forma incessante, para que tudo seja concluído no prazo estipulado para que os eventos aconteçam no principal estádio da capital rondoniense
Serviços têm acontecido em ritmo acelerado para que os eventos esportivos aconteçam no local de acordo com o calendário
Para receber as principais competições esportivas estaduais e nacionais de 2022, o Estádio Aluízio Ferreira, o “Aluizão”, em Porto Velho, está recebendo serviços de manutenção em sua estrutura e garantir presença de público durante os eventos deste ano, onde além do campeonato local, Rondônia terá um time representante em duas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os serviços estão sendo feitos de forma incessante, para que tudo seja concluído no prazo estipulado e assim os eventos aconteçam no principal estádio da Capital rondoniense. A mão de obra está sendo utilizada para a adaptação da arquibancada, iluminação, hidráulica, banheiros e o gramado do “Aluizão”.
Execução das obras no Aluizão é acompanhado diariamente pelo gestor da Sejucel
O titular da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, explica que a manutenção do estádio é uma orientação do governador Marcos Rocha, e os trabalhos desenvolvidos tem sido feitos de forma constante para que os eventos aconteçam de acordo com o planejado.
“Iniciamos um projeto de reestruturação para executar a manutenção do estádio, porém, por conta da pandemia, houve uma interrupção dos serviços. Porém, neste ano, retomamos estes serviços no Aluizão para que o Campeonato Rondoniense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, possam ser disputados aqui, conforme o calendário esportivo”, declara Jobson Bandeira.
Jobson Bandeira acentua que todos os anos, para que sejam realizadas as competições esportivas em locais como o Estádio Aluízio Ferreira, são exigidas uma série de autorizações como de segurança e vigilância sanitária, para que o alvará de funcionamento seja liberado.
INVESTIMENTO
Para a execução da manutenção no estádio, foram liberados R$ 2,6 milhões, recursos do Governo Federal. No primeiro momento da manutenção, está sendo utilizado o recurso de R$ 1,2 milhão para as adaptações do local e em seguida, o restante do recurso será utilizado para a continuidade dos serviços.
A manutenção do Estádio Aluizio Ferreira conta com o apoio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), Polícia Militar (PM) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e a Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) da Prefeitura de Porto Velho, tem dado suporte necessário para que além das competições esportivas, outros eventos possam acontecer no local.
'Tudo Aqui' tem mais de 480 atendimentos durante projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho
A participação da Central de Atendimento ao Cidadão – Tudo Aqui gerou 483 atendimentos, nos últimos dias 12 e 13 de fevereiro no projeto Rondônia Cidadania na zona Sul de Porto Velho
Decisão do Supremo sobre prisões temporárias enfrenta espetacularização do processo penal
Professora do Direito do Mackenzie Brasília chama a atenção para importância da decisão, que impõe limites ao abuso das prisões temporárias
UNIR: bonificação para Letras
A ideia absurda de “primeiro os meus, depois Mateus” não devia ser adotada numa Federação. E tomara que depois não criem outras regras que excluam ainda mais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook