Estado suspende visitas a presos para evitar disseminação da Covid
"Os recintos carcerários – com presos amontoados em celas com condições precárias de higiene - são altamente vulneráveis para a proliferação do vírus", observou o Singeperon
Estarão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (18), as visitas sociais nos estabelecimentos penais do Estado de Rondônia, por deliberação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através da Portaria nº 119 de 15 de janeiro de 2021.
A portaria foi expedida no dia em que o Sindicato dos Policiais Penais (Singeperon) reiterou pedido de urgência para a suspensão das visitas, visando preservar os presos, servidores e colaboradores do sistema prisional da contaminação e disseminação do coronavírus.
A entidade também alertou sobre risco da disseminação de dentro dos presídios para fora, já que milhares de pessoas que visitam semanalmente essas unidades retornam aos seus convívios sociais. "Os recintos carcerários – com presos amontoados em celas com condições precárias de higiene - são altamente vulneráveis para a proliferação do vírus", observou o Singeperon.
Ficam proibidas ainda as emissões de novas carteiras de pessoas visitantes, enquanto a portaria estiver em vigor.
Dois ficam feridos após baterem em caminhonete
Com a violência do impacto, as vítimas sofreram vários ferimentos pelo corpo e ficaram com suspeita de fratura nos braços.
Jovem vende drogas e é preso com cocaína e maconha
O local é bastante conhecido da Polícia Militar, por ser ponto de uso e comércio de drogas. Sempre que os PMs vão ao local surpreendem usuários e traficantes.
Duda Reis denuncia ter sido estuprada por Nego do Borel
Segundo a atriz, o ex-companheiro a incentivava a tomar doses maiores que as prescritas de um medicamento controlado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook