Ex-prefeito Roberto Jotão recebe título de Cidadão Honorário Ji-paranaense
A homenagem ao ex-prefeito de Ji-Paraná foi prestada pelo vereador Affonso Cândido (DEM) e acompanhada por amigos e familiares
O ex-prefeito de Ji-Paraná Roberto Jotão Geraldo (1983-1988) recebeu, na terça-feira (29), o título de Cidadão Honorário Ji-paranaense na Câmara Municipal de Ji-Paraná. A homenagem foi prestada pelo vereador Affonso Cândido (DEM) e acompanhada por amigos e familiares.
“Certamente, foi uma das homenagens mais importantes já prestadas pela CMJP, e que faltava a esse pioneiro que ajudou a construir a nossa Ji-Paraná. Convidar o ex-prefeito Roberto Jotão Geraldo para receber o título de Cidadão Ji-paranaense é a nossa forma de dizer muito obrigado por tudo que ele fez por nós”, admitiu o presidente Affonso Cândido.
“Quero agradecer a essa Casa de Leis por essa homenagem tão linda. Essa Casa de Leis que foi construída durante meu mandato de prefeito de Ji-Paraná. Por isso, do fundo do meu coração, eu quero agradecer o senhor presidente e aos nobres vereadores por essa homenagem”, reconheceu Roberto Jotão Geraldo.
Durante o discurso de agradecimento, Jotão afirmou que “Se um dia os senhores forem homenagear o fundador do 2º distrito, se lembrem que fui eu. Que segui a topografia do aterro da ponte [rio Machado], por dentro da mata, até dar na estaca zero, e ali marquei uma quadra para montar o posto [combustíveis]”, lembrou.
“Eu abri a primeira rua e dei o nome de Dr. Fiel. Eu construí a primeira escola e dei o nome de Escola Isolada Dr. Julio Guerra. Eu não fiz isso sozinho, eu fui ajudado por meus amigos que acreditaram no progresso e fomos abençoados por Deus”, acrescentou o ex-prefeito.
Roberto Jotão Geraldo foi o primeiro prefeito eleito de Ji-Paraná e tinha como vice-prefeito o radialista Valdemar Camata. Ele administrou o município de 1983 a 1988. Em 1986, os mandatos de prefeitos e vereadores em todo o Brasil foram prorrogados por mais dois anos para que não houvesse coincidência entre as eleições municipais e estaduais (também ocorrida em 1982).
Jotão também disputou e venceu a eleição municipal de 1996 como vice-prefeito ao lado do ex-deputado federal Idemar Kussler. Com o encerramento do mandato, no ano de 2000, ele não disputou mais cargos políticos. No dia 30 de outubro, o ex-prefeito completou 81 anos.
Nascido em Pederneiras (SP), Roberto Geraldo fez a primeira viagem para o Território Federal de Rondônia, em 1962, dois após a abertura da rodovia BR-29 (hoje BR-364). Até 1966, fez uma viagem por ano ao ex-território até decidir permanecer no Distrito de Rondônia (Vila de Rondônia), futura Ji-Paraná.
Duração razoável do processo não pode ser mero ornamento do texto constitucional
A afirmação foi feita pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, nesta terça-feira (29), ao abrir o seminário Recursos Repetitivos nos 30 anos do STJ, no auditório do tribuna
STF faz sugestão legislativa para evitar prescrições e senadores reagem
A medida evitaria a extinção da punibilidade por prescrição nos tribunais superiores
Pesquisa mostra que transporte público coletivo gratuito é possível
Usuários arcam com quase 90% dos custos deste modal no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook