Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é prestigiada por servidores do Palácio Rio Madeira

A exposição que chegou à 10° edição contou com a participação de agricultores e produtores rurais de todo o Estado

Larina Rosa Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de abril de 2022 às 11:19
Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é prestigiada por servidores do Palácio Rio Madeira

Nesta edição foram expostos produtos de 20 produtores da agricultura familiar de todas as regiões do Estado

Os servidores estaduais do Palácio Rio Madeira prestigiaram na manhã desta sexta-feira (29), a 10ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato no estacionamento do PRM, em Porto Velho. A exposição contou com a participação de 20 produtores  da agricultura familiar de todas as regiões do Estado.

A exposição que chegou à 10° edição com a produção de agricultores de todo o Estados

É o caso de Anna Paula Jaenisch que veio de Vilhena, no Cone Sul do Estado, para expor seus produtos, como: cuca, torta alemã, brownie e linguiça. “É excelente participar da exposição. A gente já espera o final do mês para vir pra cá, viemos de longe, mas é recompensador porque o pessoal nos acolhe muito bem, prestigiam nosso serviço. É um privilégio participar da exposição, porque toda a logística é feita com muita segurança e isso é  muito importante”, disse.

Rosângela de Carvalho participa pela quinta vez da exposição com plantas ornamentais. Segundo ela, o evento é esperado pela maioria dos produtores, pois ajuda na renda e é uma vitrine para realizar negócios através das rosas, antúrios e suculentas.

Ângela Maria que veio de Nova União, trouxe polpas de frutas, para mostrar as diversidades frutíferas locais, ela participa pela sexta vez. A produtora agradeceu a oportunidade de exposição dos produtos e enfatiza que este evento contribui para o aumento das vendas.

“Estamos sempre procurando lugares para expandir nossas vendas. Aqui a gente tem oportunidade de ter mais clientes e cada vez que a gente vende tem uma procura maior. Aplaudo quem teve a ideia do projeto e executou”, disse Ângela.

Plantas ornamentais foram as novidades nesta edição da exposição

A servidora Izenilda Evangelista de Souza já é cliente assídua da exposição, disse que gosta de acompanhar as novidades de produtos dos agricultores. “É ótima a ideia dos servidores não terem que se deslocarem para outros locais, facilita as vendas dos produtores e ajuda a fomentar a agroindústria do nosso Estado”, comentou Izenilda.

A gerente de agroindústria da Secretaria de Estado de Agricultura, Cristiane Teixeira contou que a exposição só tem crescido.  “A ideia da feira é expor os produtos da agroindústria familiar do Estado. Todos os produtos expostos têm registro de licença sanitária. Para agregar na feira, a gente trouxe artesanato e a venda de plantas ornamentais com o aval da Idaron”, pontuou.

Na 10ª Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato participaram 16 agroindústrias, 10 artesanatos e 2 viveiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook