Fabricio Jurado se preparou no Renova BR para atuar na Prefeitura
A instituição prepara cidadãos comuns de todo o Brasil para serem políticos realmente comprometidos com os interesses da população
Em 2019, Fabricio Jurado, pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo DEM, participou da formação de novas lideranças políticas do RenovaBR, a maior escola de democracia do Brasil, um programa com o objetivo de capacitar os participantes em assuntos que todo político deve entender para resolver os problemas das cidades.
Foram 96 horas de formação em temas como saúde, educação, gestão fiscal e desenvolvimento social, ministrados por grandes especialistas dessas áreas.
Dos 1.400 alunos que se formaram em 2019, 620 foram selecionados para continuar no módulo avançado do programa, cujo foco é a preparação de futuros candidatos a vereadores e prefeitos dos municípios brasileiros. Participando com alunos de todos os estados, Fabricio foi o único representante de Rondônia.
Durante a formação no RenovaBR, foram apresentados casos de parcerias de sucesso realizadas entre o setor público e privado na gestão da saúde pública.
O “Hospital Municipal Infantil Menino Jesus”, de São Paulo, é um deles. Administrado pelo reconhecido Hospital Sírio Libanês, o Hospital Menino Jesus segue o modelo das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e mantém antigos funcionários públicos sob uma nova forma de gestão. De 2008, quando a parceria iniciou, até 2018, ano base para a apresentação do caso aos alunos do RenovaBR, o número de leitos, de salas cirúrgicas e da capacidade de atendimento aumentaram. Além disso, especialidades que eram encaminhadas para o interior do Estado passaram a ser realizadas no próprio hospital.
Um fator influenciador para o sucesso da parceria foi a criação do Conselho Consultivo de Pacientes, no qual pacientes e familiares apontam melhorias que precisam ser feitas no sistema.
Em Porto Velho, todo mundo conhece – e muitos já sentiram na pele – as dificuldades do município em oferecer um sistema público de saúde básica que atenda às necessidades dos moradores da capital.
Na opinião de Fabricio, o Hospital Infantil Menino Jesus é um bom exemplo de como uma parceria séria na administração de serviços de saúde pode trazer muitos benefícios para a população, conheça:
“Porto Velho deve discutir o sistema de gestão da saúde pública com profissionais da área e com os próprios usuários do sistema, para que seja elaborado um modelo que atenda aos anseios de todos”, conclui Fabricio.
SOBRE FABRICIO JURADO
Advogado, nasceu em Porto Velho, em 1975, é Presidente do Diretório Municipal do
Democratas.
Jhony Paixão questiona a falta de leitos de UTI no município de Ji-Paraná
Retorno à Fase 1 do enfrentamento à Covid-19 gerou preocupação para o parlamentar que questiona a falta de ação do Poder Executivo Municipal
Presidente Laerte Gomes critica lista tríplice da Unir, formada para escolha de novo reitor
Parlamentar afirmou que lista foi formada de forma arbitrária e ditatorial
Senadores defendem punição do culpado por estupro de menina de 10 anos
O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu a aplicação da lei, como deve ser feito em nações civilizadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook