Fecomércio-RO e CDL retomam discussão com a prefeitura sobre revitalização dos centros comerciais de Porto Velho

A revitalização dos centros comerciais requerida pela Fecomércio-RO e CDL abrange Jatuarana, 7 de Setembro, Amador dos Reis, Carlos Gomes, Nações Unidas e Calama.

Assessoria
Publicada em 09 de junho de 2017 às 14:58
Fecomércio-RO e CDL retomam discussão com a prefeitura sobre revitalização dos centros comerciais de Porto Velho

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho onde voltou a discutir,  com representantes da Prefeitura ,  a revitalização dos centros comerciais da cidade.

A revitalização dos centros comerciais requerida  pela Fecomércio-RO e CDL abrange  Jatuarana, 7 de Setembro, Amador dos Reis, Carlos Gomes, Nações Unidas e Calama. São projetos que já foram discutidos no ano passado e que terão impacto positivo sobre o comércio, caso sejam implementados pela Prefeitura.

A reunião contou com a presença do subsecretário Wellen Prestes, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos da Prefeitura;  e Rainey José da Mota , diretor e fiscal de postura da Semusb. A demanda discutida já havia sido apresentada ao prefeito Hildon Chaves, ocasião em que a Fecomécio-RO e o CDL entregaram ao Chefe do Executivo uma proposta de melhorias nas avenidas comerciais.

O subsecretário Prestes apresentou aos comerciantes alguns dos trabalhos já feitos pela administração municipal, como a limpeza da cidade, a organização das calçadas, a notificação dos ambulantes que hoje ocupam as calçadas dos centros comerciais.

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, deixou claro que a questão da organização das calçadas é uma causa não apenas do comércio, mas também de toda a população que diariamente tem seu direito de ir e vir violado pela ocupação indevida de locais públicos por ambulantes, levando prejuízo também aos comerciantes.

Segundo o presidente a desocupação e organização das calçadas da cidade é uma questão coletiva e saiu em defesa da Prefeitura. “Estamos em um bom momento com o prefeito que não tem medido esforços para construir uma Porto Velho melhor. Devemos fazer a nossa parte, nós empresários e a população, apoiando o prefeito nessa causa”, disse.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook