Fecomércio-RO e CDL retomam discussão com a prefeitura sobre revitalização dos centros comerciais de Porto Velho
A revitalização dos centros comerciais requerida pela Fecomércio-RO e CDL abrange Jatuarana, 7 de Setembro, Amador dos Reis, Carlos Gomes, Nações Unidas e Calama.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho onde voltou a discutir, com representantes da Prefeitura , a revitalização dos centros comerciais da cidade.
A revitalização dos centros comerciais requerida pela Fecomércio-RO e CDL abrange Jatuarana, 7 de Setembro, Amador dos Reis, Carlos Gomes, Nações Unidas e Calama. São projetos que já foram discutidos no ano passado e que terão impacto positivo sobre o comércio, caso sejam implementados pela Prefeitura.
A reunião contou com a presença do subsecretário Wellen Prestes, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos da Prefeitura; e Rainey José da Mota , diretor e fiscal de postura da Semusb. A demanda discutida já havia sido apresentada ao prefeito Hildon Chaves, ocasião em que a Fecomécio-RO e o CDL entregaram ao Chefe do Executivo uma proposta de melhorias nas avenidas comerciais.
O subsecretário Prestes apresentou aos comerciantes alguns dos trabalhos já feitos pela administração municipal, como a limpeza da cidade, a organização das calçadas, a notificação dos ambulantes que hoje ocupam as calçadas dos centros comerciais.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, deixou claro que a questão da organização das calçadas é uma causa não apenas do comércio, mas também de toda a população que diariamente tem seu direito de ir e vir violado pela ocupação indevida de locais públicos por ambulantes, levando prejuízo também aos comerciantes.
Segundo o presidente a desocupação e organização das calçadas da cidade é uma questão coletiva e saiu em defesa da Prefeitura. “Estamos em um bom momento com o prefeito que não tem medido esforços para construir uma Porto Velho melhor. Devemos fazer a nossa parte, nós empresários e a população, apoiando o prefeito nessa causa”, disse.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook