Festival gastronômico da Abrasel-Fecomércio em Rondônia

IConetur será parceira da Abrasel/RO no maior evento da gastronomia nacional.

Marcos Santana
Publicada em 03 de maio de 2018 às 13:18
Festival gastronômico da Abrasel-Fecomércio em Rondônia

Inscrições para o festival Brasil Sabor 2018 terminam amanhã.

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o País em uma homenagem à gastronomia brasileira.

Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece entre os dias 17 de maio e 3 de junho.

As vagas para os restaurantes participarem são limitadas em 15 para a Capital, as inscrições se encerram nesta quinta-feira 03.05, porém o a quantidade de interessados já ultrapassou em muito o número de vagas, assim sendo haverá uma seleção a fim de que participem apenas os melhores de Porto Velho.

A Abrasel/RO terá o apoio do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) na realização do festival gastronômico, aproveitando o trabalho que o conselho vem desenvolvendo no setor, a exemplo da criação do prato Pirarucu Rondon, pelo Senac.

 “Ficamos felizes em celebrar mais uma parceria importante como essa. O festival tem tudo a ver com as ações do Conetur e será uma boa oportunidade de apresentarmos aos participantes o prato Pirarucu Rondon, que é genuinamente rondoniense e reconhecido como o prato oficial do Estado”, disse o presidente do Conetur, Raniery Coelho.

Segundo o presidente da Abrasel em Rondônia, Valdir Vargas, o Brasil Sabor é a primeira de muitas ações que estão por vir na sua gestão que teve início em janeiro deste ano, o festival oferecerá ao público a oportunidade de degustar pratos novos, especialmente criados para o festival e a preços promocionais, o que atende aos anseios dos clientes por inovação e criatividade na gastronomia local, e também será benéfico para a nossa economia local pois fomentará um maior consumo e circulação de valores. 

 “No dia 17 de maio acontecerá um "Coquetel de Abertura" - uma noite especial e exclusiva no Terraço do Oscar Hotel Executive, destinada à apresentar às autoridades públicas, patrocinadores, imprensa e formadores de opinião - os restaurantes participantes e os pratos que criaram para o festival”, comentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook