FNDE publica orientações para execução da alimentação escolar no retorno às aulas presenciais
Objetivo é garantir mais segurança à comunidade escolar na hora das refeições
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou um documento com recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em meio à pandemia da Covid-19. O objetivo é garantir mais segurança para a comunidade escolar no retorno às atividades presenciais, principalmente na hora das refeições.
O documento orienta o transporte, recebimento e armazenamento dos alimentos, além de fornecer recomendações sobre a higienização dos produtos, embalagens, utensílios, equipamentos e superfícies de preparo das refeições, por exemplo.
Guia de retorno às aulas presenciais para a educação básica é apresentado pelo MEC
FNDE repassa mais R$ 376 mi a estados e municípios para alimentação escolar
Ainda como forma de minimizar os riscos de propagação do novo coronavírus, o FNDE recomenda a flexibilização dos horários das refeições, com estudantes separados por turnos; diminuir o número de alunos por mesa e separá-las adequadamente e aumentar a ventilação natural dos ambientes.
Para elaborar o documento, o FNDE contou com o apoio do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de outras instituições e especialistas.
Encontro das nações: Corinthians e Flamengo se enfrentam no Itaquerão
Duelo com maiores torcidas do país será sem público devido à pandemia
Fim do distanciamento social pode provocar 'síndrome da cabana'
Profissionais sugerem busca de ajuda em casos difíceis
Comprovação de vida para o INSS está suspensa até novembro
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União prorrogou a medida que bloqueia a necessidade de comprovação de vida para receber o benefício
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook