Fogaça monitora projeto de calçamento de comunidades do Baixo Madeira junto a EMDUR

E ele ficou satisfeito ao saber que a Prefeitura de Porto Velho está muito empenhada na ação, mobilizando várias secretarias na elaboração do projeto

Assessoria
Publicada em 08 de julho de 2021 às 06:40
Fogaça monitora projeto de calçamento de comunidades do Baixo Madeira junto a EMDUR

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve reunido com o secretário Gustavo Beltrame, da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, para acompanhar o desenvolvimento de projeto que implantará 50 mil metros quadrados de calçamento em várias localidades da região do Baixo Madeira.

Com as atenções voltadas também para aquele setor do Município, onde faz visitas regulares tanto apontando demandas quanto acompanhando a resolução dos problemas da população da região, o vereador fez questão de saber detalhes e o andamento do projeto, que é fundamental para garantir o direito de ir e vir dos moradores.

“Isso porque naquelas comunidades não existem automóveis, então essa passarelas calçadas são usada por moradores para deslocamento de motos, bicicletas ou a pé, e com trata-se de terreno muito encharcado, o calçamento é fundamental para permitir que as pessoas transitem nas vilas com menos dificuldades, particularmente no período chuvoso”, explica Fogaça.

E ele ficou satisfeito ao saber que a Prefeitura de Porto Velho está muito empenhada na ação, mobilizando várias secretarias na elaboração do projeto. Segundo Beltrano, além da EMDUR participam da elaboração do mesmo a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanização, que fez o serviço de topografia, e a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica, de Convênios e Contratos, que promoveu a estruturação de engenharia civil do sistema de calçadas.

O secretário confirmou que o projeto arquitetônico está na fase final de elaboração, e em seguida vai para licitação. “Estamos muito empenhados em terminar tudo o mais breve possível, com todos os cuidados para que saia tudo perfeito, a fim de que as obras comecem em curto espaço de tempo”, afirmou Gustavo.

De acordo com o dirigente da EMDUR o projeto irá contemplar as comunidades de Nazaré, São Carlos, Calama e Demarcação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook