Follador sinaliza preocupação com transporte escolar no período de férias                      

​​​​​​​Greve dos professores segue sem avanços nas negociações.

Assessoria
Publicada em 04 de abril de 2018 às 09:29
Follador sinaliza preocupação com transporte escolar no período de férias                      

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (3) no Plenário da Assembleia, o deputado Adelino Follador (DEM) sinalizou sua preocupação com o transporte escolar no período de reposição de aulas, uma vez que a greve dos professores segue sem avanços nas negociações.

“Ontem cobrei mais uma vez do Secretário de Planejamento um acordo, para colocar fim na greve dos professores e ainda não tivemos uma posição. Somos solidários a todos os servidores da educação, mas estamos preocupados com os alunos que utilizam o transporte escolar custeado pelo governo. Quero saber quem vai buscar esses alunos no final do ano quando eles precisarem estudar durante as férias para repor esses dias parados”, expõe Follador.

Sonegação de impostos

Referente a denúncia feita pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), de que os grandes laticínios estão sonegando impostos e pagando os produtores “por fora da nota”, Adelino recordou que quando foi prefeito de Cacaulândia, também enfrentou graves problemas com os grandes laticínios e afirmou que “algo precisa ser feito para pôr fim na máfia instalada na região”.

Falência dos piscicultores

Na oportunidade, o parlamentar apontou também sua preocupação com os piscicultores de Rondônia com a edição, pela Sedam, da Portaria nº 80/2018, (http://www.al.ro.leg.br/institucional/noticias/portaria-pode-levar-milhares-de-piscicultores-do-estado-a-falencia) que deverá levar à falência dos piscicultores que estão localizados em Área de Preservação Permanente (APP).

“Esses piscicultores estão trabalhando dentro da legalidade, com todas as licenças liberada pela própria Sedam. Vou conversar com os demais deputados para revogar essa portaria da mesma forma que fizemos com o decreto criando 11 reservas ambientais. Eu sempre digo que se os políticos não atrapalharem os cidadãos, eles já estão ajudando muito”, finaliza Follador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook