Fomento às iniciativas sociais é destaque em visita de ministério do governo federal, em Porto Velho
O trabalho conjunto para aprimorar programas e outras ações do estado na área social foram pontuados durante a visita
O trabalho conjunto para aprimorar programas e outras ações do estado na área social foram pontuados na reunião
O fortalecimento de políticas públicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi tema do encontro entre o governo de Rondônia e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na quinta-feira (5), no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A visita institucional reforçou a parceria do governo federal para aprimorar programas estaduais que dão suporte a outras iniciativas sociais desenvolvidas pela gestão atual.
Durante a reunião, foram mencionados programas estaduais que são frutos de políticas públicas construídas nos últimos anos, a exemplo do Programa Prato Fácil, que já disponibilizou mais de 3 milhões de refeições pelo preço de R$ 2,00. Além de programas de destaques, como Mamãe Cheguei, voltado às mulheres gestantes e o Crescendo Bem, que disponibiliza auxílio financeiro para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Políticas públicas voltadas ao setor, desenvolvidas pelo governo de Rondônia, foram destacadas no encontro
Outro programa lançado recentemente, o Vencer, foi trazido ao centro do encontro por ser referência no fortalecimento e autonomia dos indivíduos e famílias, a partir da qualificação e capacitação profissional. O programa oferece assistência temporária a cada beneficiário, no valor de R$ 200,00 por mês, e kits profissionais para ajudá-los a começar a trabalhar. Todas as iniciativas são coordenadas pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas).
Na ocasião, o titular do MDS, o ministro Wellington Dias se solidarizou com a crise hídrica enfrentada pelo estado de Rondônia e concordou em manter assistência social do ministério em benefício da população que passa por esse período. O assunto foi discutido entre as autoridades presentes, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), reforçando outras ações integradas que fazem parte do comitê coordenado pelo Executivo rondoniense.
Cerca de 300 abordagens de veículos são realizadas no Parque Estadual
A fiscalização ocorre nas principais estradas e ramais da região, durante a "Operação Temporã", deflagrada em 1º de setembro
IFRO abre inscrição para seleção de profissionais que irão atuar na Escola
Podem participar da seleção profissionais com ou sem vínculo com o serviço público
MPC-RO abre seleção para cargo de Assessor de Procurador
As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 15 de setembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook