Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar nas busca e resgate de vítimas no Rio Grande do Sul
A força-tarefa é composta por bombeiros especialistas em salvamento terrestre e aquático e médicos especialistas em urgência e emergência
Governo de Rondônia envia força-tarefa para reforçar ações de resgate no RS
A força-tarefa do Governo de Rondônia, enviada ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (6), diante da necessidade de socorro e solidariedade às famílias gaúchas, é formada por 21 bombeiros militares, especialistas em salvamento terrestre e aquático; dois médicos especialistas em urgência e emergência, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) compõem a equipe. Além de dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), treinados para rastrear pessoas desaparecidas e atuar em condições extremas.
A equipe especializada em salvamento, partiu do aeroporto de Vilhena, na região do Cone Sul do Estado, em deslocamento para o Rio Grande do Sul, com previsão de chegada na quarta-feira (8), e as atividades iniciam na quinta-feira (9). O Governo de Rondônia também destinou uma estrutura especial de salvamento, com a utilização da aeronave Caravan, quatro viaturas autosalvamento, e ainda, diversos materiais e equipamentos.
Equipe de Rondônia segue para auxiliar ações no Rio Grande do Sul
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta a importância da solidariedade e união de esforços, diante deste lamentável desastre natural. “Rondônia se junta ao Rio Grande do Sul para salvar vidas. O Governo de Rondônia está destinando ao estado, uma equipe altamente capacitada e estrutura especial de salvamento para auxiliar e amenizar o sofrimento das famílias gaúchas”.
O subcomandante do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, evidenciou os militares de Rondônia que possuem conhecimento técnico para atuar nas mais diversas áreas de salvamento, reforçando que a Corporação possui uma estrutura moderna para atuação. “Nos últimos anos, o Governo de Rondônia investiu em materiais, equipamentos e, principalmente, em capacitação e especialização dos bombeiros militares do Estado, e esse conjunto de investimentos, será de suma importância para o sucesso da missão”.
IMPACTO
Conforme o balanço das enchentes realizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e divulgado no domingo (5), 332 municípios foram afetados; 15.192 pessoas estão em abrigos; outras 80.573 desalojadas; 707.190 foram afetadas; 155 feridos; 101 desaparecidos e 66 óbitos foram confirmados.
Prefeitura capacita novos vacinadores para atuarem nas unidades de saúde
Ao todos, 35 novos profissionais estão sendo treinados para suprir as necessidades das salas de vacinas
Lavar as roupas com frequência é essencial para prevenir infecções e preservar a saúde
Médica do Hospital Edmundo Vasconcelos explica que o cuidado deve ser ainda maior com as roupas esportivas por conta do acúmulo de suor que pode apresentar bactérias
Semáforos inteligentes com sinais sonoros para deficientes visuais são instalados em Porto Velho
Equipamentos melhoram a acessibilidade e a inclusão social de outras pessoas com limitações de mobilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook