Fortes chuvas causam desmoronamento de estrada da comunidade de Santo Antônio

Estrada de acesso à Hidrelétrica Santo Antônio é alternativa de trânsito até que a via principal seja liberada

Texto: Augusto Soares Foto: Leandro Morais
Publicada em 27 de janeiro de 2023 às 08:53

Depois de avaliar várias alternativas, na tarde de quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Obras (Semob), de Trânsito (Semtran) e a Defesa Civil decidiram que, provisoriamente, o mais seguro para as pessoas que moram na comunidade de Santo Antônio ou que precisam transitar pelo local, é pegar um desvio pela estrada de acesso à Hidrelétrica de Santo Antônio, já que a estrada principal encontra-se intransitável por causa de um desmoronamento causado diante das fortes chuvas.

Agentes de trânsito da Semtran e funcionários da hidrelétrica estarão orientando as pessoas nessa via alternativa, até que chegue a solução definitiva.

Equipes da Prefeitura de Porto Velho passaram o dia em busca de uma solução para garantir o trânsito com segurança das pessoas que necessitam passar pelo trecho que desmoronou, devido ao grande volume e a força da água ocasionados pelas fortes chuvas nas cabeceiras dos principais rios.

Uma reunião de emergência foi realizada entre o prefeito Hildon Chaves, o secretário municipal de obras, Diego Lage, técnicos da Defesa Civil Municipal e outros órgãos da Prefeitura, para avaliar a melhor forma de resolver o problema sem pôr em risco a população.

Diego Lage diz que a prioridade da Prefeitura é a normalidade no trânsitoDiego Lage diz que a prioridade da Prefeitura é a normalidade no trânsito

VISITA

No início da tarde de quinta-feira, Diego Lage esteve no local afetado para verificar de perto a situação e tomar as providências necessárias.

“De imediato a primeira providência que tomaremos é liberar o acesso para a população, não por esse ponto que é um pouco mais difícil, devido ao nível da água, então essa é uma solução em segundo plano. Em primeiro plano, a gente vai conversar com o Exército para ver se consegue colocar uma ponte provisória, e também com a Santo Antônio Energia para dar acesso às pessoas ao centro da cidade”, afirmou o secretário.

Diego Lage acrescentou que a prioridade da Prefeitura é a normalidade no trânsito de pessoas que moram na região, “de forma rápida e segura, seja por acesso alternativo, seja por uma ponte que poderá ser colocada de forma paliativa”.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito juntos com técnicos da Defesa Civil foram designados para sinalizar o local e orientar as pessoas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook