Fórum de servidores apresenta à CDH relatório sobre reforma administrativa
Desde 2016, o Fórum produz reflexões críticas, documentos e proposições “em defesa do Estado nacional, da Constituição Federal e de políticas públicas”
Manifestação contra a PEC 32 promovida pela Fonacate e outras organizações no aeroporto de Brasília
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) apresenta seu relatório sobre a reforma administrativa à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), segunda-feira (8), às 14h30.
Contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, o Fonacate produziu o livro Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido.
Desde 2016, o Fórum produz reflexões críticas, documentos e proposições “em defesa do Estado nacional, da Constituição Federal e de políticas públicas”.
Para apresentar alternativas ao que chamam de “desmonte do Estado”, o Fonacate desenvolve o projeto “Financeirização e Privatização das Finanças Públicas no Brasil: arranjo institucional e implicações econômicas e sociais”, que será apresentado à comissão.
Para o debate sobre o relatório, estarão presentes o presidente da Fonacate, Rudinei Marques; e o coordenador da Comissão de Estudos do fórum, José Celso Cardoso Júnior. Também devem participar o pesquisador Ilan Lapyda e os professores Miguel Bruno e Denise Lobato Gentil, colaboradora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A proposta que institui a reforma está em análise na Câmara dos Deputados.
Projeto tipifica 'narcocídio', assassinato relacionado ao tráfico de drogas
O texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Senadores lamentam morte da cantora Marília Mendonça
Pelas redes sociais, vários membros do Senado expressaram tristeza pela perda da cantora de 26 anos, uma das artistas mais populares da música brasileira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook