Frente fria chega com avisos de chuvas fortes pelo país
No Sul, há riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas

Uma frente fria que sobe da Região Sul para o Sudeste deve amenizar as altas temperaturas das últimas semanas nessas regiões e no Centro-Oeste. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço da frente fria vai favorecer a ocorrência de chuvas intensas neste início de semana em áreas do Rio de Janeiro, do sul de Minas Gerais e da região metropolitana da capital.
No Sul, em áreas da faixa leste de Santa Catarina, como a região metropolitana de Florianópolis e do Vale do Itajaí, juntamente com o leste do Paraná, as condições do tempo também apontam para chuvas intensas, de 50 milímetros (mm) a 100 mm. O Inmet emitiu para esses locais o aviso laranja (perigo), ou seja, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Publicidade
Na Região Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT), principalmente em áreas do Maranhão ao Ceará, também estão sob o mesmo aviso laranja. Assim como parte do centro-norte do Tocantins, no Centro-Oeste.
No Norte do país, as instabilidades aliadas ao calor e à alta umidade seguem com pancadas de chuva ao longo da semana, que devem ser mais intensas no Amapá e nordeste do Pará.
No Centro-Oeste, as áreas de maior instabilidade estão em Mato Grosso e no noroeste de Goiás, com pancadas de chuva durante a semana. Ao sul e leste de Goiás e parte de Mato Grosso do Sul, a tendência é de chuvas irregulares a partir de amanhã (12).
O DIA NA HISTÓRIA 11 DE MARÇO!
1985 – Dirigentes do PDS amazonense vêm a Porto Velho esta semana para oficializar o convite a que o governador Jorge Teixeira aceite ser candidato ao governo do Amazonas pelo PDS
Nova fase da Operação Hileia do Governo de RO antecipa ações de combate aos crimes ambientais
Desde sua primeira edição, em 2020, a Operação Hileia tem se destacado no enfrentamento aos crimes ambientais em Rondônia
Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025
A redução de atendimentos e internações no Hospital João Paulo II durante o Carnaval 2025, é reflexo das ações preventivas e de segurança do governo de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook