Fundação Cultural apresenta “Encontro Musical na Escola”

Alunos em diferentes estágios musicais participaram do evento

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de outubro de 2022 às 12:25
Fundação Cultural apresenta “Encontro Musical na Escola”

Alunos e professores da Escola de Música Walter Bártolo, da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), participaram do espetáculo “Encontro Musical na Escola”. O evento foi realizado na manhã e tarde de quinta-feira (29), na sede da FCJP, e teve as presenças de pais e admiradores.  

A primeira apresentação, com a turma da manhã, teve início às 8h30, com participação de 20 alunos. A segunda, com 40 estudantes do período da tarde, começou às 14h30. A riqueza musical marcou o evento, aos sons de piano, teclado, violino, bateria, saxofone, flauta, trompete e trombone.

Além da apresentação instrumental, no período da tarde, houve a participação de um coral formado por 31 crianças, apresentando espetáculo focado na cultura japonesa, destacando a culinária daquele país, inclusive, com palavras do idioma japonês. “A música é universal e não encontra barreiras, mesmo com tantos idiomas diferentes no mundo”, observou Edmilson Almeida Costa, diretor da escola de música e professor de instrumentos de sopro.

Segundo ele, o evento é apresentado mensalmente. “A finalidade é fazer um diagnóstico da evolução do aluno, prestar contas aos pais sobre o estágio de conhecimento musical de seus filhos e, principalmente, a preparação dos alunos para futuras apresentações profissionais no estilo escolhido”, assegurou.

Além do professor Edmilson Costa, compõe o corpo de professores da FCJP, Ana Carolina dos Santos Nunes (musicalização e canto coral), Esdra Banagouro (teclado) e Sandra Maria Silva do Carmo, que leciona piano clássico.  A Escola de Música Walter Bártolo está localizada na avenida Brasil, nº 1305, entre as ruas Manoel Vieira dos Santos (T-10) e Divino Taquari (T-11), no bairro Nova Brasília (2º distrito).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook