Germano Soares, Presidente da FEBRAFISCO, participa de evento com Bob Fernandes, jornalista e comentarista político

O evento foi intitulado “A MÍDIA E O PODER- A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”, e teve como palestrante o renomado jornalista Bob Fernandes.

Assessoria
Publicada em 08 de maio de 2017 às 15:37
Germano Soares, Presidente da FEBRAFISCO, participa de evento com Bob Fernandes, jornalista e comentarista político

Bob Fernandes, jornalista e comentarista político e Germano Soares, presidente da FEBRAFISCO

Na última terça-feira (02/05), realizou-se em Brasília no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, evento promovido pela FEBRAFISCO e diversas outras entidades para discutir o papel da mídia perante a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal. O evento foi intitulado “A MÍDIA E O PODER- A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”, e teve como palestrante o renomado jornalista Bob Fernandes.

Compareceram ao evento diversas autoridades, lideranças sindicais, parlamentares federais, em que destacamos: Ricardo Berzoini (ex-ministro das Comunicações), Weliton Prado (deputado federal PMB-MG), o líder da minoria na Câmara dos Deputados José Guimarães (PT-CE), o vice-líder da minoria na Câmara, Enio Verri (PT-PR), Adelmo Carneiro (deputado federal PT-MG), Carlos Zarattini (deputado líder do PT na Câmara do estado de SP), o Presidente do SINDIRECEITA, Geraldo Seixas, o Presidente da Pública – Central do Servidor, Nilton Paixão, o Presidente do SINDIFISCO-MG, Lindolfo Fernandes, o Presidente da FEBRAFISCO, Germano Soares,  dentre outros.

Durante sua fala, Bob Fernandes destacou a pressão sofrida pelos repórteres nos bastidores por parte de seus patrões ao falarem de assuntos relacionados à política como um todo, a fim de que obtenham com suas matérias apoio da opinião pública beneficiando o governo. Fatos facilmente constatáveis neste momento em que o governo propõe reformas duras nas legislações trabalhistas e previdenciárias, pois não há discussões e debates de forma ampla das alterações propostas pelo governo nos meios de comunicação. O palestrante tentou ainda mostrar porque isto tem acontecido, citando como exemplos a alteração da legislação a fim de beneficiar as atuais concessionárias de TV e rádio, a liberação de ajuda financeira e uma possível disponibilização futura de recursos públicos por meio de emendas.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook