Glenn: é chocante a humilhação que Moro está disposto a engolir de Bolsonaro
Lembre-se: procuradores do MPF e até LJ alertaram que isso ia acontecer, escreveu o jornalista
"Sergio Moro não é o primeiro humano desesperado por poder. Mas a quantidade de humilhação que ele está disposto a engolir de Bolsonaro é chocante de se ver. Lembre-se: procuradores do MPF e até LJ alertaram que isso ia acontecer", escreveu o jornalista
Na esteira do episódio de interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, que gerou uma crise de instabilidade na corporação, com direito a ameaça de demissão coletiva de delegados, o ministro da Justiça, Sergio Moro, que tem a PF sob sua jurisdição, se destaca pelo silêncio.
A falta de reação do ministro contra uma interferência política do presidente com claras intenções de proteger seus familiares investigados foi motivo de comentário do jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, responsável pelos vazamentos da Operação Lava Jato.
"Sergio Moro não é o primeiro humano desesperado por poder. É uma característica comum. Mas a quantidade de humilhação que ele está disposto a engolir de Bolsonaro é chocante de se ver. Lembre-se: procuradores do MPF e até LJ alertaram que isso ia acontecer", postou Glenn no Twitter neste sábado 17.
O jornalista já havia dito antes que o gesto de Bolsonaro tinha sido uma humilhação para Moro. Hoje, Glenn também relembrou diálogos em que "procuradores do MPF disseram que a aceitação de Moro da oferta de Bolsonaro" para ser ministro "não apenas forçaria Moro a engolir humilhações, mas também destruir a reputação dele e o legado da LJ".
Sergio Moro não é o primeiro humano desesperado por poder. É uma característica comum. Mas a quantidade de humilhação que ele está disposto a engolir de Bolsonaro é chocante de se ver. Lembre-se: procuradores do MPF e até LJ alertaram que isso ia acontecer https://t.co/3uC7335QZB https://t.co/KIwoknRS2z — Glenn Greenwald (@ggreenwald) 17 de agosto de 2019
"Eles estavam certos, mas duvido que imaginassem quão rápido e completamente isso aconteceria", completou o editor do Intercept.
Bolsonaro ressuscita Enéas para justificar sua política de destruição da Amazônia
O presidente postou um vídeo em sua conta no Twitter neste sábado, 17
Deputada Jaqueline Cassol garante o pagamento de quase meio milhão de reais a Santa Luzia do Oeste
Recurso foi liberado pelo Calha Norte e será utilizado para aquisição de ônibus para transporte de acadêmicos
Comentários
Chocante é esse elemento de nome Glenn casado com outro homem, que publica áudios roubadas sem nenhuma autenticidade denegrindo a imagem de pessoas decentes por meio de suas publicações. Não é jornalista, não é brasileiro nato, e ainda por cima oferece guarida à criminosos. O interesse é ajudar a tirar o País do atoleiro colocado pelo PT, PMDB, PSDB, PC do B? Só aqui no Brasil.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook