Globo Esporte: Na lama e na raça, Coritiba consegue arrancar empate contra Ulbra de Rondônia pela Copa do Brasil
JI-PARANÁ, RO - Uma forte chuva que caiu em Ji-Paraná, em Rondônia, quase impediu a realização da partida entre Ji-Paraná e Coritiba. Ela não impediu, mas atrapalhou bastante. Após 30 minutos de atras
JI-PARANÁ, RO - Uma forte chuva que caiu em Ji-Paraná, em Rondônia, quase impediu a realização da partida entre Ji-Paraná e Coritiba. Ela não impediu, mas atrapalhou bastante. Após 30 minutos de atraso, o jogo começou com muita lama em campo. E o resultado final foi o de 2 a 2, sendo que as duas equipes chegaram a estar na frente do placar.
O resultado permite ao Coxa empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa, no jogo de volta, para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá Ji-Paraná. E quem vencer, obviamente, fica com a vaga.
Com o gramado coberto pela água, a prática do futebol era difícil. O time da casa se adaptou mais rápido e marcou aos 30 minutos de jogo. Júnior cobrou falta na cabeça de Dudu e o zagueiro não perdoou: 1 a 0.
A situação alviverde ficou pior com a expulsão de Caíco dois minutos depois. O meia acertou uma cotovelada no adversário e recebeu o cartão vermelho.
Mas quando parecia que a noite não ia ser boa para o Coritiba, a sorte mudou de lado quando as equipes voltaram para o segundo tempo. Aos 10, Anderson Lima bateu falta, a zaga do Ji-Paraná afastou mal e Leandro completou para o gol.
Com 27, nova falta cobrada por Anderson Lima e a vez foi de Edmílson se agachar e tocar para o fundo do gol.
A virada do Coxa, suada, ainda estava sendo comemorada quando Miro Bahia voltou a empatar logo após a saída de bola. Ele aproveitou bola ajeitada por Rodrigues e superou o goleiro Artur.