Golpistas continuam entrando em contato com filiados para extrair dinheiro
A tentativa de golpe é feita através de um telefonema, na qual utilizam-se o nome de representantes da entidade.
Mais uma vez, o Sintero vem alertar aos servidores federais da ação da Isonomia, que novas tentativas de golpes estão sendo aplicados. Desta vez, os golpistas estão usando o nome da presidente do Sintero, Lionilda Simão e do advogado Luiz Felipe Belmonte.
A tentativa de golpe é feita através de um telefonema, na qual utilizam-se o nome de representantes da entidade. Durante a ligação, o golpista enfatiza que o beneficiário da Isonomia só poderá receber os seus valores, após um depósito bancário antecipado no valor de R$3.900 reais.
O Sintero esclarece novamente que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja.
Portanto, em casos de ligações como esta, ignore ou procure os meios oficiais do sindicato para receber os esclarecimentos necessários.
Em Assembleia com os servidores federais da isonomia, na tarde de segunda-feira (10/06), Lionilda Simão, comentou sobre a ação de golpista e destacou que os informes relativos à ação são repassados por meio de Assembleia com toda a categoria. Além do mais, a entidade possui um setor jurídico, que foi ampliado recentemente, para melhor atender os filiados. Qualquer atualização e divulgação das atividades da entidade são noticiadas através do site www.sintero.org.br e pelas redes sociais do Sintero.
Como já informado, o Sintero está tomando as medidas cabíveis para que as pessoas que estão aplicando esse golpe sejam penalizadas.
Qualquer dúvida, procure atendimento em qualquer Regional do Sintero ou na sede administrativa em Porto Velho.
Sintero esclarece dúvidas acerca de documentação do processo da Transposição
De acordo com Fábio Augusto, baseado no Art 3º do Decreto nº 9.823/2019, não há necessidade de nova assinatura do Termo de Opção, para aqueles servidores que já assinaram anteriormente.
Adulteração no medidor de energia caracteriza crime de estelionato
De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), duas pessoas alteraram o medidor de energia de um hotel, colocando uma espécie de gel no equipamento para que ele marcasse menos do que o consumo verdadeiro de energia.
Relator estabelece nova regra para servidores e reduz idade mínima para professoras
Os professores da educação básica poderão se aposentar aos 60 anos de idade, se homem, e 57 anos, se mulher.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook