Governo Bolsonaro expõe país a risco de não vacinar população por atrasar compra de seringas à China
Com risco de desabastecimento às vésperas de vacinação contra Covid, o governo Bolsonaro passou seis meses ignorando o processo de importação de seringas da China
Bolsonaro e vacina (Foto: Reuters)
O Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro ignora há quase seis meses um pedido para que se manifeste sobre o interesse público na importação de seringas descartáveis da China. O Ministério é dirigido pelo general da ativa Eduardo Pazuello.
A inação do ministro da Saúde em relação à compra de um equipamento essencial como a seringa é uma indicação a mais do desleixo do governo no combate à Covid-19 e um retrato do impasse em que vive o país, que não sabe até agora quando o governo começará a vacinar a população.
Um dos problemas que dificulta ainda mais a imunização da população é o fato de ainda estar em aberto um processo de compra de seringas e agulhas pelo Ministério da Saúde, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
"O plano nacional entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) no sábado (12) cita a compra de 300 milhões de seringas e agulhas. O custo é de R$ 62 milhões, mas não especifica quando, como e de quem adquirirá o material", destaca a reportagem .
Um processo aberto na Secretaria Especial de Comércio Exterior avalia o interesse público na importação de seringas descartáveis de uso geral, fabricadas na China. São produtos com capacidade de 1 ml, 3 ml, 5 ml, 10 ml ou 20 ml. O processo de aquisição à China está parado há cerca de seis meses.
A cúpula do Ministério da Saúde sequer respondeu a um pedido de consulta sobre o assunto feito pelo Ministério da Economia.
Seduc convoca estudantes para estudos de recuperação e exames finais
Escolas estaduais estão em processo de conclusão das ações referentes às atividades escolares desenvolvidas em 2020
Governo de Rondônia prestigia entrega de novas moradias a 600 famílias carentes
Os novos moradores deverão contar com duas escolas estaduais localizadas na região para absorver os filhos em idade escolar
Governo anuncia hoje plano nacional de vacinação contra covid-19
Solenidade será às 10h no Palácio do Planalto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook