Governo de RO assina Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização do Parque do Abobrão, em Porto Velho
A obra está orçada em R$ 3 milhões, projeto encabeçado pelo Governo do estado com contrapartida do município
Assinatura da Ordem de Serviço do Parque do Abobrão ocorreu na manhã desta sexta-feira
O Governo de Rondônia assinou nesta sexta-feira (10), a Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização do Parque do Abobrão, localizado na zona Sul de Porto Velho. A obra está orçada em R$ 3 milhões, uma ação do projeto de infraestrutura urbana, encabeçado pelo governo do estado em parceria com o município.
O titular da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Elias Rezende, assinou o documento junto à deputada federal, Cristiane Lopes, responsável pela indicação da obra ao governo do estado, e pelos representantes da empresa executora. Durante o ato, o titular da Seosp destacou a importância dos investimentos que têm sido aplicados pelo governo de Rondônia, na construção e reforma de praças públicas.
MUDANÇAS DE CENÁRIOS
Ecoparque Pirarucu foi entregue pelo Governo de Rondônia no fim do ano passado
Segundo o secretário da Seosp, a zona Sul da capital está sendo mais uma vez contemplada, inicialmente com a obra do Ecoparque Pirarucu, entregue no final do ano passado, e agora, daremos início às obras de revitalização do Parque do Abobrão. “Essa é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia, que prima pelo bem-estar da população e por melhorias na infraestrutura dos espaços públicos”, pontuou.
Na oportunidade, a deputada federal agradeceu ao Governo de Rondônia por atender à indicação da obra, e parabenizou a atuação da Seosp na execução de obras importantes ao estado. “É uma notícia muito boa, que temos a honra de fazer parte. Um marco histórico para a zona Sul da capital, que vai receber a obra de revitalização do Parque Abobrão, e que fará grande diferença para a população da capital”, ressaltou Cristiane Lopes.
SOBRE O PROJETO
A concepção do projeto arquitetônico propõe trazer humanização ao local de convivência
De acordo com a Coordenadoria de Projetos e Orçamentos (CPO) da Seosp, o projeto contempla estacionamento, espaço de convivência, quadra, mobiliários, playground, quadra de areia e dois campos de futebol. Conforme discorrido pela equipe de projetos, parte do piso proposto tem característica de permeabilidade para que se possa drenar a água da chuva sem que haja prejuízo ao uso do local.
ESPORTE E LAZER
A concepção do projeto arquitetônico propõe trazer humanização ao local de convivência, seja pelo uso recreativo ou esportivo do projeto proposto. O coordenador de projetos e orçamentos da Seosp Francisco Meleiro evidenciou que, “todo o projeto foi elaborado visando proporcionar um ambiente agradável e harmonioso de socialização. Uma novidade que chegará para a população da região, que vai poder contar com opção de lazer de qualidade”. A pasta estadual de obras também conta com a equipe de fiscalização, visando assegurar que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficaz.
Primeiro caminhão com donativos arrecadados em Porto Velho é carregado com destino ao Rio Grande do Sul
Veículo deve percorrer os 3,6 mil quilômetros até Porto Alegre em quatro dias, com cerca de 16 toneladas de donativos
De Lula livre a Lula presidente: um balanço da atuação do PT
"O PT conquistou, sob a liderança de Lula, uma nova oportunidade de mudar o Brasil", diz Gleisi
Uber investe na tranquilidade das mães com recurso para Adolescentes
Mães têm à disposição diversas ferramentas de segurança para as viagens de seus filhos e já podem contar com o Uber Adolescentes em todo o país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook