Governo de RO autoriza contratação de brigadistas temporários para intensificar combate a incêndios florestais
A medida visa reforçar o combate aos cenários, que têm afetado o estado durante a temporada seca deste ano
Corpo de Bombeiros Militar utilizará os novos brigadistas para ampliar as operações em áreas vulneráveis e de maior incidência de incêndios florestais
A contratação temporária de brigadistas por parte do Corpo de Bombeiros foi autorizada pelo governo de Rondônia por meio da publicação do Decreto n° 29. 522 na edição do Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof) da segunda-feira (30). O documento acrescenta o Artigo 2°-A ao Decreto n° 29.417 de 26 de agosto de 2024, que declara situação de emergência estadual em virtude de incêndios florestais. A medida visa reforçar o combate aos incêndios que afetam o estado durante a temporada da seca de 2024.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
Foi publicado por meio do Edital nº 1/2024/CBM-COBCMD o Processo Seletivo para contratação temporária de brigadistas, que está com inscrições até esta terça-feira (1°), com vagas para os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Buritis, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. As inscrições podem ser realizadas diretamente no portal do Processo Seletivo Simplificado disponível em https://processoseletivo.sistemas.ro.gov.br/.
O Corpo de Bombeiros utilizará os novos brigadistas para ampliar as operações em áreas vulneráveis e de maior incidência de queimadas. Essa medida foi adotada pelo governo de Rondônia para garantir uma resposta mais rápida e eficaz contra os incêndios florestais, além de oferecer suporte para que o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) execute seu trabalho da melhor forma possível.
Programa de Trainee Oleoplan 2025
Os interessados devem ter formação superior concluída ou prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2024
STF mantém bloqueio de contas do youtuber Monark em redes sociais
Por unanimidade, a Primeira Turma entendeu que não foram apresentados argumentos que justificassem o desbloqueio
STF suspende condenação de cientistas que explicaram que diabetes não é causado por verme
Segundo o ministro Dias Toffoli, não há justificativa proporcional para afastar o direito à informação e à expressão científica
Comentários
As chuvas já acalmaram as queimadas essa é a única brigadista que apaga fogo sem cobrar nada, então não há mais necessidade de brigadistas e se contratarem não vai ser para combater fogo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook