Governo de RO realiza mobilização estadual de combate à dengue neste sábado, 14
Em Porto Velho, a mobilização vai acontecer no Espaço Alternativo, Parque da Cidade, e em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio Madeira
A prevenção da dengue concentra-se na eliminação dos criadouros do mosquito e na proteção contra picadas
Uma grande mobilização estadual vai acontecer neste sábado (14) para desenvolvimento de ações de esclarecimento sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, especialmente nos quintais das casas. Em Porto Velho, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) vai realizar o “Dia D de Combate à Dengue” em três pontos estratégicos: Espaço Alternativo, a partir das 16h; Parque da Cidade, a partir das 17h; e em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a partir das 17h.
Nos locais serão distribuídos panfletos informativos para conscientização da população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Nesta época do ano, quando as chuvas são intensificadas, aumenta significativamente o acúmulo de água em quintais e terrenos baldios, levando a consequente formação de criadouros. Cerca de 75% dos focos do mosquito estão dentro das casas. É preciso estar atento para combatê-los”, alerta o diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima.
Mobilização estadual visa esclarecer sobre cuidados para evitar formação de criadouros
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a mobilização é fundamental para que todos os municípios se engajem na ação que acontece nacionalmente. “A união da população com o governo é essencial no combate ao mosquito, além de preservar a saúde dos rondonienses, prevenindo surtos da doença”, ressaltou.
A prevenção da dengue concentra-se na eliminação dos criadouros do mosquito e na proteção contra picadas. Adotando medidas simples e eficazes, que incluem:
- Eliminar recipientes que acumulam água, como pneus, garrafas e vasos de plantas;
- Manter caixas d’água e reservatórios devidamente tampados;
- Limpar calhas e lajes para evitar acúmulo de água;
- Utilizar repelentes e roupas de mangas compridas, especialmente durante o dia, quando o mosquito é mais ativo;
- Instalar telas em janelas e portas para impedir a entrada de mosquitos.
Cantata Natalina será nos dias 18 e 19 de dezembro na Praça da Avenida Dom Pedro I
Nos dois dias, a Cantata terá início às 19h
AGU: YouTube deve retirar vídeos desinformativos sobre saúde de Lula
Órgão pede ao Google que publicações sejam removidas em até 24 horas
Maioria do STF vota pela condenação de Roberto Jefferson
Sete ministros são favoráveis a 9 anos, 1 mês e 5 dias de prisão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook