Governo de Rondônia anuncia data de início da Chamada Escolar para o ano letivo de 2023
A Chamada Escolar Pública Online inicia no dia 3 e encerra no dia 30 de novembro de 2022
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, inicia, nesta quinta-feira, 3, o período da Chamada Escolar Pública Online 2022, para os estudantes que, por algum motivo estão fora da sala de aula e desejam ingressar na escola da Rede Pública Estadual, no ano letivo de 2023.
A Chamada Escolar Pública Online 2022 tem por finalidade conhecer aqueles que estão sem estudar e buscam retornar à escola no próximo ano. De acordo com professor Ricardo Braz Bezerra, que atua na Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, esta Chamada Escolar é apenas para quem está fora da escola, conforme cita o inciso II do § 1° do Art. 5° da Lei Federal n° 9.394/1996.
“Informamos que para essa demanda, o Governo pretende traçar estratégias de alcance, inserção e excelência em atendimento no ensino público para o ano de 2023”, comunica Ricardo Braz.
O encerramento da Chamada Escolar Pública Online será no dia 30 de novembro de 2022, os pais ou responsáveis pelos estudantes interessados em ingressarem na Rede Estadual de Ensino, poderão clicar no banner da Chamada Escolar em destaque no portal da Seduc ou diretamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8v2Gu9TYmJ3BpmjTJf3oA5m18LkYLduhS4Gc-cpvWGRtofw/viewform?usp=sf_link
A Seduc solicita que os pais ou responsáveis preencham corretamente o formulário com os dados dos estudantes e escolha a escola mais próxima de sua residência, de acordo com o município em que você mora.
Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (69) 3216-7271 e 3216-7270 e falar com os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc.
Norma de Rondônia que permitia intervenção nos municípios é inconstitucional
STF reafirmou entendimento de que não cabe às constituições estaduais ampliar hipóteses de intervenção
Estudantes-atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro
Todos os participantes do Estado serão representados e terão seus custos de viagem, hospedagem e alimentação, arcados pela organização do evento
Técnicos das secretarias municipais de saúde são capacitados para atender nas salas de vacina
Um dos objetivos da Agevisa ao formar os técnicos é capacitar pessoas, oportunizando o aumento do quantitativo de vacinadores no Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook