Governo de Rondônia divulga lista de alunos selecionados para cursos tecnológicos gratuitos e anuncia vagas remanescentes

Alunos interessados em concorrerem ao processo seletivo para as vagas remanescentes podem se inscrever até 17 de novembro

Texto: Veronilda Lima Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 08 de novembro de 2023 às 18:07
Governo de Rondônia divulga lista de alunos selecionados para cursos tecnológicos gratuitos e anuncia vagas remanescentes

Projeto foi lançado dia 26 de setembro capacitar alunos ao mercado de trabalho na área tecnológica

Alunos do ensino médio da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, inscritos no processo seletivo do projeto Jovem Criador, devem estar atentos ao Diário Oficial do Estado (Diof/RO), desta quarta-feira (8), onde o Governo do Estado divulga o resultado parcial dos selecionados para uma das vagas dos seis cursos ofertados. Na mesma edição do Diof/RO foram divulgadas também, 81 vagas remanescentes para os cursos que não completaram suas turmas. As inscrições acontecem de 8 a 17 de novembro.

Conforme a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o projeto lançado em setembro é destinado à capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos 52 municípios rondonienses, por meio de cursos remotos, nos eixos tecnológicos de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design.

Foram abertas 240 vagas pela Seas, distribuídas pelos cursos de Marketing Digital, com carga horária de 24h; Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, 42h; Técnicas para Criação de um Instagram Vendedor, 30h; Marketplace como Estratégia de Negócios, 25h; Google ADS na Prática, 18h; e Videomaker, 40h. Apenas o curso de Marketing Digital preencheu as 40 vagas ofertadas.

Alunos interessados em concorrerem ao processo seletivo para as vagas remanescentes dos outros cinco cursos, devem atender aos mesmos critérios, que são: estar na base do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) há pelo menos 24 meses, possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo, bem como estar matriculado no ensino médio em escolas da Rede Pública Estadual.

O projeto também estabelece a disponibilidade de computadores e internet nas escolas aos alunos que não dispõem dessas ferramentas em casa. Ao final dos cursos haverá premiação para os que se destacarem.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook