Governo de Rondônia reúne-se com profissionais da educação e entrega equipamentos e mobiliário

Ações em prol da educação em Ji-Paraná foram destacadas pelo governador, diretores e coordenadores escolares

Richard Neves Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 04 de setembro de 2021 às 11:52
Governo de Rondônia reúne-se com profissionais da educação e entrega equipamentos e mobiliário

Governador Marcos Rocha pontuou investimentos em reforma nas escolas de Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu na sexta-feira (3), uma reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores escolares da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no auditório Leila Barreiros da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio professor José Francisco dos Santos, em Ji-Paraná.

Na oportunidade, houve a entrega de equipamentos e mobiliários transportados por dois caminhões da Seduc, denominados de “Caminhões da Felicidade”. A entrega vai atender as escolas estaduais de Ji-Paraná e as cidades de Alvorada d’Oeste e Presidente Médici.

Foram entregues: 14 mesas de tênis, 14 mesas de pebolim, nove arquivos em aço, um sofá de dois lugares, cinco mesas de refeitório, 50 cadeiras de refeitório, um ar-condicionado de 12.000 BTUs, três televisores de 50 polegadas, três caixas de som, três microfones, um bebedouro, quatro ares-condicionados de 60.000 BTUs, 18 scaners, 18 impressoras, 36 toners e três esqueletos humanos pedagógicos. O investimento total foi de R$ 63 mil.

“Caminhão da Felicidade” transporta itens destinados diretamente às escolas

Na abertura da reunião, o governador Marcos Rocha parabenizou e destacou que os professores conseguiram fazer a educação do Estado se tornar a 6ª melhor do país e a melhor educação da Região Norte, mesmo em meio a pandemia da covid-19, onde as atividades não foram paralisadas.

A coordenadora regional de educação, Rosângela Marun, agradeceu ao trabalho feito pelo Governo de Rondônia em prol da educação. “Hoje temos um gestor que está fazendo a diferença, trabalhando pelo Estado e levando o que há de melhor ao povo de Rondônia”.

Rosângela lembrou dos quatro ônibus destinados para a regional, sendo dois para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar e dois ficaram à disposição da Coordenadoria Regional, para atender escolas com o transporte de alunos em trabalhos de pesquisas.

Ainda, Rosângela citou o “Tchau Poeira” que está sendo realizado pelo Governo de Rondônia nos municípios, como um benefício para as pessoas que sonham com ruas asfaltadas, e com a chegada do projeto a Ji-Paraná, será um marco importante para a população.

O secretário executivo regional de Ji-Paraná, Éverton Esteves, salientou que a profissão de professor é a mais importante e, com a gestão do governador Marcos Rocha, a educação deu um salto no Estado e todos estão somando para fazer de Rondônia um lugar melhor.

Representando o secretário estadual de educação, Suamy Vivecanda, a diretora-geral de educação da Seduc, Irany Oliveira Lima Moraes, agradeceu o trabalho realizado pelo Governo de Rondônia em prol da educação. “Além da educação, que tem trabalhado de forma especial, o Estado tem olhado para os demais setores, seja estrada, agricultura, segurança, agricultura, comunidade e comunicação, sendo melhorias que antes não eram vistas”.

Irany ainda citou que mesmo com a volta às aulas presenciais nas escolas em agosto, não foram registrados casos de covid-19 nas escolas de Ji-Paraná e de Porto Velho. “Estamos cumprindo todas as regras sanitárias para prevenir cada aluno do contágio contra a doença”, diz a diretora-geral de educação da Seduc.

Estiveram presentes na reunião, a secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o secretário-chefe da Casa Militar, Valdemir Góes, e o deputado estadual Jhony Paixão.

Comentários

  • 1
    image
    ADÃO OLIVEIRA DE SOUZA 04/09/2021

    Muito boa esta ação do nosso Governador que já beneficiou estes Municípios citados na reportagem e agora com certeza todos os outros Municípios serão beneficiados e está de parabéns

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook